Conheça mais sobre o diretor eternizado pelas câmeras de Tim Burton.
Reprodução
Um dos filmes mais injustamente desconhecidos de Tim Burton é "Ed Wood". Lançado em 1994, o longa é uma cinebiografia de um dos maiores nomes do terror e da ficção científica que o cinema já viu: Edward D. Wood Jr.
Igualmente injusta é a reputação de Wood. Conhecido pela estética trash - com direito aos efeitos especiais mais bizarros possíveis - o Guia da Semana resolveu relembrar a carreira do cineasta. Confira!
Plano 9 do Espaço Sideral
Em meio aos trashs dignos das maiores risadas, "Plano 9 do Espaço Sideral" destaca-se como um dos melhores (talvez o único?) filme do diretor. Quase 60 anos após seu lançamento, a história de aliens, zumbis e vampiros tornou-se um dos filmes mais cultuados do cinema.
Continua depois da publicidade
Glen ou Glenda?
Transitando entre o drama e a comédia, "Glen ou Glenda" deixa o terror de lado para contar a história de uma travesti (Glen ou Glenda) e de um hermafrodita falsificado (Alan ou Anne). O longa mostra a diversidade do diretor e a coragem de tratar de um assunto polêmico ainda nos anos 1950.
Jail Bait
Quer assistir a um filme trash de verdade? Então não hesite por optar por "Jail Bait", o longa com um dos piores rankings do imdB. Também conhecido por "Hidden Face", o filme é um verdadeiro noir e conta a história de um gangster que faz diversas cirurgias para fugir da polícia.
A Noiva do Monstro
aInspirado no clássico "Frankenstein", "A Noiva do Monstro" segue a velha história que a gente já conhece: um cientista louco obcecado por criar um super humano através de restos mortais. O filme ganhou uma continuação, "Noite das Assombrações", lançado comercialmente quase 30 anos depois!
Bônus: Ed Wood (Tim Burton)
Apaixonado por histórias de horror e ficção, o ainda jovem Tim Burton homenageou um dos seus maiores ídolos, Ed Wood, é claro. O filme, estrelado por Johnny Depp, é um dos primeiros e menos conhecidos do diretor. Quer uma dica? Não perca!