Na onda de "Casal Improvável", 10 casais imprevisíveis do cinema
"Cidade dos Anjos", "O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" e "Her" estão na lista.
Foto: Divulgação
Muitas vezes - ou talvez na maioria delas - é difícil se apaixonar ou manter um relacionamento. Assim, as mais diversas questões começam a eclodir e há de se ter muito companheirismo, paciência e amor para resolvê-las. Porém, o que acontece quando essas questões são, por exemplo, o fato de uma pessoa ser um anjo e a outra um ser humano? Ou a relação ser entre um homem e um software?
O cinema já teve as causas impossíveis como inspiração para muitos títulos e, pensando nisso, o Guia da Semana lista 10 casais imprevisíveis do cinema que você precisa assistir. Confira:
Benjamin e Daisy - O Curioso Caso de Benjamin Button
A diferença de idade sempre é pano pra manga no quesito “questões de relacionamento”. Mas, e quando o casal vivem no extremo? O filme se passa em Nova Orleans, em 1918. Benjamin Button nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos, mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Ainda criança, ele conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona. Mas é preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
Continua depois da publicidade
Joel e Clementine - O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Que casal consegue superar os problemas e continuar juntos quando decidem, literalmente, apagar a memória e as lembranças, inclusive de quando se conheceram? Joel e Clementine formavam um casal que durante anos tentou fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental.
John e Jane - Sr. e Sra. Smith
Um casal que foi contratado para matar um ao outro parece impossível de dar certo. Não para John e Jane Smith, que trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.
Samantha e Theodore - Her
Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.
Maggie Rice e Seth - Cidade dos Anjos
Como um anjo e uma mulher comum poderiam se relacionar? Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo, que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.
Ben e Andy - Como Perder Um Homem em 10 Dias
Um relacionamento já é difícil quando tentamos fazer tudo certo, mas dar certo quando uma das duas pessoas faz o possível e impossível para dar errado é bem improvável, não é mesmo? Ben Barry é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson, uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela.
Henry e Lucy - Como Se Fosse a Primeira Vez
Henry Roth é um veterinário paquerador que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Richard e Elise - Em Algum Lugar do Passado
Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna, que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.
Joe e Susan - Encontro Marcado
Em Nova York, uma médica conhece um recém-chegado na cidade. Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia, dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta "férias" interessantes e instrutivas. Ironicamente, a filha do magnata é a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte e mais impossível ainda que se relacionassem. Mas o impossível acontece e a Morte também se apaixona pela filha do milionário.
David e Elizabeth - E se Fosse Verdade...
David Abbott alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparecer. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica, então, convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.