Além de Westeros: 20 filmes que mostram o outro lado dos atores de Game of Thrones
Conheça outros papéis interpretados pelos principais atores da série.
Game of Thrones
Depois de seis temporadas de “Game of Thrones”, é difícil imaginar Emilia Clarke sem as cabeleiras douradas de Daenerys Targaryen, Lana Headey sem a expressão manipuladora de Cersei Lannister ou Peter Dinklage sem uma garrafa de vinho na mão e uma frase afiada na ponta da língua de Tyrion Lannister. Mas esses atores têm muito mais a mostrar e são capazes de dar vida a personagens bem diferentes dos que os que assistimos todos os domingos na HBO.
Conheça 20 filmes que mostram o outro lado dos atores de “Game of Thrones” e surpreenda-se:
Chat: A Sala Negra
O violento thriller de 2010 pode não ter sido um sucesso de crítica nem de público, mas conseguiu reunir cinco atores de Game of Thrones e ainda mostrou um lado de Hannah Murray (Gilly) que ninguém conhecia. Além dela, estão em cena Sean Bean (Ned Stark), Michelle Fairley (Catelyn Stark), Richard Madden (Robb Stark) e Jacob Anderson (GreyWorm).
Continua depois da publicidade
Harry Potter e As Relíquias da Morte – 1 e 2
Você já deve ter percebido que o rabugento Waldey Frey é interpretado pelo mesmo ator do também ranzinza Argus Filch, David Bradley. Mas você sabia que a mãe de Hermione, que aparece numa das cenas mais emocionantes de “Relíquias da Morte – Parte 1”, é Michelle Fairley (Catelyn Stark)? Além dela, quem também dá as caras nos últimos episódios da franquia Harry Potter é Natalie Tena (Osha), no papel de Nymphadora Tonks.
Como Eu Era Antes de Você
Um dos filmes mais esperados de 2016 para os fãs de romances água-com-açúcar é “Como Eu Era Antes de Você”, adaptação do livro de Jojo Moyes. Nele, Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) vive uma garota esquisita e toda atrapalhada, que se apaixona por um homem preso a uma cadeira de rodas (Sam Claflin). Além dela, o filme também tem a participação de Charles Dance (Tywin Lannister).
Maze Runner: Prova de Fogo
No último filme da franquia “Maze Runner”, dois habitantes de Westeros deram as caras: Aidan Gillen (Petyr Baelish) interpreta o diretor da Wicked, Jansen, enquando Nathalie Emmanuel (Misandei) é Harriet, uma clareana.
A Dama Dourada
No drama baseado em fatos reais “A Dama Dourada”, sobre uma mulher que luta para recuperar os direitos sobre um quadro que pertenceu à sua família na Áustria e foi confiscado pelo governo nazista, Charles Dance (Tywin Lannister) aparece como um dos personagens que não querem ceder o quadro à herdeira. Jonathan Pryce (High Sparrow) também integra o elenco.
Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2
Natalie Dormer (Margaery Tyrell) mostrou seu lado guerreiro e publicitário em “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2”, quando interpretou uma oficial responsável por filmar as ações de Katniss Everdeen, como propaganda de guerra. Quem também apareceu no filme, brevemente, foi Gwendoline Christie (Brienne de Tarth)
Orgulho e Preconceito e Zumbis
Nesta releitura do clássico de Jane Austen, dois rostos conhecidos pelos fãs de Game of Thrones têm papéis importantes: Lena Headey (Cersei Lannister) vive Lady Catherine, uma guerreira admirada pela protagonista, e Charles Dance (Tywin Lannister) é o pai de Elizabeth Bennett.
Borboletas Negras
Carice Van Houten (Melisandre) e Liam Cunningham (Sor Davos Seaworth) nem sempre foram inimigos. Em “Borboletas Negras”, os dois são amantes apaixonados e ela, longe de seu papel de feiticeira, é uma poeta que tenta encontrar seu lugar numa África do Sul dominada pelo Apartheid.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) não é só a mãe dos dragões: ela também já foi a mãe de John Connor, Sarah Connor, na versão mais recente de “O Exterminador do Futuro”. Uma curiosidade: Lena Headey (Cersei Lannister) também já interpretou a mesma personagem na série de TV “Crônicas de Sarah Connor”.
O Agente da Estação
Sempre buscando personagens fora dos estereótipos normalmente reservados a anões, Peter Dinklage (Tyrion Lannister) vive um homem recluso que se muda para uma estação de trem abandonada depois que seu melhor amigo morre. Lá, ele conhece outras duas pessoas com problemas pessoais.
Aberdeen
Lena Headey (Cersei Lannister) é uma advogada com problemas de relacionamento que precisa levar o pai alcoólatra até sua cidade-natal para encontrar a mãe, em seu leito de morte. Como os fãs de GoT vão notar, problemas familiares são comuns nos papéis da atriz.
Juventudes Roubadas
Kit Harington (Jon Snow) é o par romântico de Alicia Vikander no drama de guerra “Juventudes Roubadas”, sobre um casal cheio de sonhos e ideais que vê seu futuro tomar outro rumo quando a Inglaterra declara guerra à Alemanha em 1914.
The Falling
Maisie Williams (Arya Stark) vive uma garota bem diferente no suspense de Carol Morley. Ela e sua melhor amiga estudam numa escola feminina extremamente rígida na Inglaterra, onde uma estranha epidemia de desmaios, seguidos de morte, começa a assustar as estudantes.
X-Men: Apocalipse
Sophie Turner (Sansa Stark) tem uma tendência a interpretar ruivas de personalidade forte. No mais recente episódio da franquia “X-Men”, a atriz vive a mutante Jean Grey, que tem poderes telecinéticos e é capaz de ler mentes.
Star Wars: O Despertar da Força
Dois atores de “Game of Thrones” estão no sétimo episódio da saga “Star Wars”. Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), apesar de não mostrar o rosto em nenhum momento, é a atriz por trás da máscara da capitã Phasma; enquanto o veterano Max Von Sydow (o corvo de três olhos) aparece brevemente como um morador da vila atacada por Kylo Ren, chamado Lor San Tekka.
Mil Vezes Boa Noite
Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) já interpretou muitos cavaleiros valentes na TV e no cinema, mas, em “Mil Vezes Boa Noite”, seu papel é bem diferente. Ele é o marido de uma fotógrafa de guerra (Juliette Binoche), que cuida das crianças enquanto a esposa viaja a trabalho e sofre com a ausência e os riscos assumidos por ela.
Velozes e Furiosos 7
No sétimo filme da série “Velozes e Furiosos”, uma figura conhecida de Game of Thrones teve um papel importante: Nathalie Emmanuel (Misandei) interpretou a hacker criadora de um programa de rastreamento desejado pelos vilões.
Trilogia O Senhor dos Aneis
A velha piada de que os personagens de Sean Bean (Ned Stark) nunca sobrevivem até o final dos filmes (ou séries) começou com “O Senhor dos Aneis”, quando o ator interpretou o general de Gondor e membro da Sociedade do Anel, Boromir.
Conan, O Bárbaro
Os produtores de cinema e TV parecem não gostar de cobrir os peitorais de Jason Momoa (Khal Drogo). Antes de viver o líder dos Dothrakis em “Game of Thrones”, o ator foi o maior dos bárbaros no remake de “Conan, O Bárbaro”. Vale lembrar que Momoa também será Aquaman nos próximos filmes da DC (tendo aparecido brevemente em “Batman vs Superman”.
Cinderela
Richard Madden (Robb Stark) pode ter comandado tropas numa guerra sanguinária em “Game of Thrones”, mas, no remake de “Cinderela”, encarnou o verdadeiro príncipe encantado, colocando em ação seu sorriso mais brilhante e seu olhar mais apaixonado.