7 filmes brasileiros que estreiam em agosto e merecem o seu ingresso
"Corpo Elétrico" e "Bingo - o Rei das Manhãs" são algumas das estreias do mês.
Quem gosta de apreciar o cinema nacional vai ter muitas opções ao longo de agosto. "Como Nossos Pais" é uma boa sugestão pra quem gosta de um drama, enquanto "Doidas e Santas"promete muitas risadas. Já para quem quer ver um filme que fez sucesso em vários festivais internacionais, "Corpo Elétrico" chega às telonas no dia 17 de agosto.
O Guia da Semana separou 7 estreias de filmes brasileiros que prometem valer a pena.
Clique em qualquer uma das imagens para conferir a lista completa!
O Filme da Minha Vida
Em 1963, O jovem Tony (Johnny Massaro) volta a sua cidade natal na Serra Gaúcha. Lá, descobre que seu pai foi para a França sem avisar ou mandar notícias. O protagonista se torna professor de francês e, enquanto lida com a ausência do pai, convive com os conflitos e inexperiências juvenis dos seus alunos. Eventualmente, a verdade sobre seu pai vem à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.
Estreia: 03 de agosto
Continua depois da publicidade
Bingo - o Rei das Manhãs
Baseado na vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço mais famoso do Brasil, Bozo, o filme conta a história de Bingo (Vladimir Brichta). Celebridade infantil pelas manhãs, o palhaço Bingo vive uma vida cheia de sexo e drogas quando tira a fantasia, e não consegue aceitar o anonimato de Augusto Mendes, o homem por trás da maquiagem que, devido a uma cláusula no contrato, não pode ser revelado.
Estreia: 24 de agosto
Malasartes e o Duelo Com a Morte
Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, até mesmo das criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes para que assuma o seu lugar.
Estreia: 10 de agosto
João, o Maestro
O filme é baseado na história da vida do pianista e maestro João Carlos Martins – no longa ele é interpretado por Rodrigo Pandolfo e Alexandre Nero, em duas fases diferentes de sua vida. João foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach. Considerado um prodígio do piano e com fama internacional, ele sofre, ainda jovem, uma paralisia que o impede de tocar. Ele se lança na política, mas acaba voltando para o piano mesmo com os movimentos das mãos limitados, até que, por fim, se torna maestro.
Estreia: 17 de agosto
Como Nossos Pais
Como Nossos Paisacompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro), mãe de duas pré-adolescentes e filha de um casal de intelectuais dos anos 70. A protagonista se sente pressionada por essas duas gerações para que seja perfeita – engajada, moderna e onipresente. Depois de uma revelação de sua mãe, Rosa precisa iniciar uma redescoberta de si mesma.
Estreia: 31 de agosto
Corpo Elétrico
Elias (Kelner Macêdo) é um jovem gay paraibano que vem para São Paulo trabalhar em uma fábrica têxtil e, em seu tempo livre, explora diversos grupos de pessoas, constrói amizades e divide a cama com amantes que compartilham suas histórias com o espectador. Este é o primeiro longa-metragem do diretor Marcelo Caetano, que foi exibido no Festival de Cinema de Roterdã, abriu o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e conquistou o Prêmio Maguey no Festival de Guadalajara, no México.
Estreia: 17 de agosto
Doidas e Santas
Nesta comédia, Beatriz (Maria Paula) é uma terapeuta de casal que está insatisfeita com o seu relacionamento e em crise com a sua família, que conta com uma mãe fora dos padrões, uma irmã ativista e uma filha adolescente. Decidida a mudar sua vida, a protagonista pede o divórcio e parte, com a ajuda de uma amiga, em uma jornada para mudar os rumos da sua vida. O filme é baseado na peça de Regiana Antonini, inspirada no livro de Martha Medeiros.