5 filmes com diferentes sotaques em inglês para treinar os ouvidos
Do britânico ao australiano, veja produções com diferentes sotaques da língua.
Cinema
Divulgação
Com a alta do dólar e a valorização de outras moedas, as chances de quem pensava em sair do país para estudar inglês diminuíram. Mas, para isso, não é preciso ir tão longe - basta um pouco de criatividade para praticar o idioma em casa.
Como? Assistindo a um bom filme, é claro. E pensando nos diferentes aspectos que a língua traz, o pessoal do aplicativo Cambly contou para o Guia da Semana 5 filmes com diferentes sotaques em inglês para treinar os ouvidos. Confira!
Samba | Francês-Britânico
Com atores originalmente franceses, o novo filme da dupla Olivier Nakache e Éric Toledano, de "Intocáveis", faz um misto de idiomas de modo leve e fluído. O filme conta a história do senegalês Samba, que vive às custas de pequenos empregos para manter sua ilegalidade na França. Assim, o francês de Senegal e da própria França misturam-se ao inglês britânico, país onde o ator foi criado.
Continua depois da publicidade
Mad Max | Austrália
O filme, que já está em sua terceira versão, deixou os produtores em dúvida se seria totalmente compreendido - e a dúvida não estava no roteiro, mas sim no idioma. Durante a produção do primeiro longa (1979), foi cogitado que o protagonista Mel Gibson (naturalizado na Austrália) fosse dublado devido ao seu carregado sotaque. É claro que, no final, isso não aconteceu.
PS. Eu Te Amo | Irlanda
Considerado um dos filmes mais marcantes dos anos 2000, “PS. Eu te amo” introduziu Gerard Butler e seu sotaque irlandês em Hollywood. Com o carregado inglês nativo do país, o romance conta a história do casal Holly e Gerry, vivido por Butler. Além do mais, o longa é uma verdadeira viagem às paisagens da Irlanda.
A Teoria de Tudo | Inglaterra
Destaque da última edição do Oscar, "A Teoria de Tudo" traz a história do famoso físico inglês Stephen Hawking. Gravado na Inglaterra e com elenco inteiramente britânico, o filme é uma boa (e atual) pedida para treinar o sotaque do país.
Coração Valente | Escócia
Passado na Escócia do século 18, Mel Gibson, dessa vez, teve que fazer muitas adaptações em seu sotaque australiano. A língua escocesa teve de ser treinada junto a membros da família real escocesa, que também atuaram como figurantes nas cenas de guerra do longa.