Confira as principais estreias do mês nos cinemas.
Estreias
Aquarius (Kleber Mendonça Filho, Brasil, França, 2016) (Divulgação)
Demorou, mas agosto finalmente acabou e chegou setembro, trazendo uma variedade enorme de filmes para todos os gostos. Este mês, o destaque são os filmes de terror e suspense, nacionais e internacionais, que chegam desafiando o gênero e trazendo de volta antigos demônios. Também há opções para quem ama ficção científica, animação ou comédia.
Confira as principais estreias de setembro nos cinemas:
Aquarius
Se controvérsia é o que você procura num filme, “Aquarius” é a escolha certa para este mês. O filme de Kleber Mendonça Filho não tem uma mensagem, em si, tão agressiva quanto seu último sucesso, “O Som Ao Redor”, mas o fato de a equipe de produção ter organizado um protesto contra o impeachment em pleno tapete vermelho de Cannes o colocou como o representante da “resistência” no país. “Aquarius” conta a história de uma mulher (Sônia Braga) que se recusa a vender seu apartamento a uma construtora, que já adquiriu todos os outros imóveis no edifício para construir um novo empreendimento.
Previsão de estreia: 1º de setembro
Continua depois da publicidade
O sono da morte
Em meio a uma onda de filmes de terror e suspense estreando neste semestre, “O Sono da Morte” chama a atenção por oferecer mais do que uma atmosfera de medo e um pacote de sustos. No lugar de entidades naturalmente malignas, temos uma criança cujos sonhos e pesadelos se transformam em realidade e, no lugar de uma vítima possuída ou perseguida, temos um casal de pais adotivos tentando compreender essa criança e lidar com suas dificuldades. O filme é dirigido por Mike Flanagan (“Hush” e “O Espelho”) e traz no elenco Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”) e Kate Bosworth (“Superman: O Retorno”).
Previsão de estreia: 1º de setembro
Star Trek - Sem fronteiras
O terceiro filme da “nova geração” de Jornada nas Estrelas/Star Trek chega aos cinemas no primeiro dia do mês oferecendo uma experiência leve e divertida para fãs da série ou de ficção científica e aventura. No filme, a tripulação da Enterprise é separada quando a nave é surpreendida por um ataque e, perdida num planeta hostil em pequenos grupos, precisa se reencontrar para voltar ao espaço e salvar a Federação. No caminho, Kirk e Spock lidam com dúvidas sobre a vida de explorador e o futuro da equipe.
Previsão de estreia: 1º de setembro
Cães de guerra
Jonah Hill e Miles Teller protagonizam este drama com pitadas de comédia dirigido por Todd Phillips (da franquia “Se Beber, Não Case”) e baseado em fatos reais. Os dois interpretam amigos de infância que iniciam um negócio juntos envolvendo compra e venda de armas para o exército americano. Aos poucos, a atividade lícita começa a flertar com a ilícita e a dupla enriquece sobre documentos falsos e tráfico internacional, colocando em cheque sua amizade e segurança.
Previsão de estreia: 8 de setembro
Bruxa de Blair
Mantido em segredo por muitos meses, como seu precursor, “Bruxa de Blair” revive o clássico de 1999 como uma sequência, mostrando um grupo de jovens que encontra um vídeo caseiro revelando os horrores da floresta de Blair Witch.
Previsão de estreia: 15 de setembro
Mate-me, por favor
Outro destaque nacional é o suspense “Mate-Me, Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira. O filme acompanha uma menina de 15 anos que fica obcecada por uma série de assassinatos que acontecem no Rio de Janeiro, estimulando sua imaginação.
Previsão de estreia: 15 de setembro
Sete homens e um destino
Remake do filme homônimo de 1960 e do clássico japonês “Os Sete Samurais” (1954), de Akira Kurosawa, “Sete Homens e Um Destino” conta a história de sete foras-da-lei que ajudam uma cidade a resistir ao ataque de assaltantes e ao governo de um tirano. Dirigido por Antoine Fucqua (“Nocaute”) e estrelado por Denzel Washington e Chris Pratt.
Previsão de estreia: 22 de setembro
Cegonhas - A história que não te contaram
Na nova animação da Warner Animation Group (“Uma Aventura Lego”), uma cegonha iniciante precisa entregar uma bebê gerada acidentalmente no seu turno, sem que seu chefe descubra.
Previsão de estreia: 22 de setembro
O silêncio do céu
Dirigido por Marco Dutra (“Quando Eu Era Vivo”), protagonizado por Carolina Dieckman e falado em espanhol, “O Silêncio do Céu” narra o drama de uma mulher que é estuprada em sua própria casa e decide manter o trauma em segredo, enquanto seu marido, que testemunhou o crime mas não conseguiu reagir, tenta compreender seu silêncio.
Previsão de estreia: 22 de setembro
O bebê de Bridget Jones
Bridget Jones (Renée Zellwegger) está de volta para mais uma desventura nos seus 40 anos: agora, ela está grávida, mas não sabe quem é o pai: seu antigo amor, Mark Darcy (Colin Firth) ou o novo pretendente, Jack Qwant (Patrick Dempsey).
Previsão de estreia: 29 de setembro
Demônio de neon
Polêmico desde sua primeira exibição em Cannes, “Demônio de Neon” acompanha uma modelo (Elle Fanning) que mergulha no universo antropofágico da moda, enfrentando a inveja e o ódio de outras mulheres. Escrito e dirigido por Nicolas Winding Refn (“Drive”).
Previsão de estreia: 29 de setembro
O lar das crianças peculiares
Em setembro, Tim Burton apresenta seu novo filme, “O Lar das Crianças Peculiares”, baseado no livro homônimo de Ransom Riggs. O filme promete trazer um tom sombrio que andava ausente das obras do diretor e contará a história de um garoto que encontra um orfanato onde vivem crianças com poderes especiais.
Previsão de estreia: 29 de setembro
Meu amigo, o dragão
No remake do longa infantil de 1977, um menino órfão é encontrado após viver vários anos numa floresta e afirma que conseguiu sobreviver porque tinha a companha de um dragão.