12 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em agosto de 2017
"Planeta dos Macacos: A Guerra" e "Annabelle 2" são algumas das estreias do mês.
Estreias
Annabelle 2 – A Criação do Mal (Annabelle 2, David F. Sandberg, Estados Unidos) (Foto: Divulgação)
Agosto está chegando e traz estreias para todos os gostos. Para amantes de ficção científica, "Planeta dos Macacos: A Guerra" e "Valerian e A Cidade dos Mil Planetas" são as maiores estreias. Para os fãs de terror, é hora de descobrir como a boneca demoníaca foi criada em "Annabelle 2" e, para quem gosta de adaptações literárias, as dicas são "O Estranho Que Nós Amamos" e "A Torre Negra". O cinema brasileiro vem com tudo e tem quatro grandes estreias neste mês: "Bingo - O Rei das Manhãs", "Malasartes e o Duelo com a Morte", "Como Nossos Pais" e "O Filme da Minha Vida".
Conheça as principais estreias de agosto e programe-se!
Planeta dos macacos - A guerra
Previsão de estreia: 3 de agosto
No terceiro capítulo da aclamada franquia, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de humanos liderados por um homem conhecido como Coronel. Depois de sofrer perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.
Continua depois da publicidade
O filme da minha vida
Previsão de estreia: 3 de agosto
Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor. Eventualmente, a verdade sobre seu pai vem à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.
Malasartes e o duelo com a morte
Previsão de estreia: 10 de agosto
Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes para que assuma o seu lugar.
O estranho que nós amamos
Previsão de estreia: 10 de agosto
Ambientada durante a Guerra Civil no sul da Virgínia, a adaptação de Sofia Coppola para o romance de Thomas Cullinan apresenta a história de sete mulheres abrigadas num colégio durante o conflito. Quando uma delas
encontra um soldado inimigo à beira da morte, elas decidem trazê-lo para dentro e cuidar de suas feridas, até que ele possa ir embora.
Valerian e a cidade dos mil planetas
Previsão de estreia: 10 de agosto
Adaptação da HQ “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o filme narra a história de uma dupla de agentes espaciais (interpretados por Cara Delevigne e Dane DeHaan) encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28. Por ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam em uma missão para a surpreendente cidade Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde milhares de espécies de todo o universo se reúnem há séculos para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura.
Annabelle 2 – A Criação do Mal
Previsão de estreia: 17 de agosto
Vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado. Logo, elas se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.
Bingo - O rei das manhãs
Previsão de estreia: 24 de agosto
Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta, narra as desventuras de Augusto, um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.
A torre negra
Previsão de estreia: 24 de agosto
Com um misto de faroeste, fantasia e ficção científica, o longa é uma adaptação do primeiro livro da série homônima escrita por Stephen King. O jovem Jake Chambers (Tom Taylor) é transportado a uma realidade paralela, onde encontra Roland Deschain (Idris Elba), um pistoleiro solitário em uma missão de busca pela misteriosa Torre Negra. Seu inimigo nessa jornada é um feiticeiro conhecido somente como Homem de Preto (Matthew McConaughey).
Emoji - O filme
Previsão de estreia: 31 de agosto
“Emoji – O Filme” revela o mundo secreto jamais visto dentro do seu smartphone. Escondido no aplicativo de mensagens encontra-se Textópolis, uma cidade movimentada onde moram seus emojis favoritos, torcendo para serem selecionados pelo usuário do celular. Neste mundo, cada emoji possui uma única expressão – exceto Gene (T.J. Miller), um extravagante emoji que nasceu sem filtro, e que fará de tudo para se tornar “normal”.
Dupla Explosiva
Previsão de estreia: 31 de agosto
Um guarda-costas de elite, que só trabalha para os clientes mais seletos do mundo, descobre que terá um novo serviço: acompanhar um assassino de aluguel que ressurgiu das cinzas, com quem costumava se estranhar no passado. Apesar do ódio mútuo, eles terão 24 horas para viajar de Londres para a Holanda, enquanto são perseguidos pelos agentes de um ditador do Leste Europeu.
Atômica
Previsão de estreia: 31 de agosto
Após a queda do muro de Berlim, Lorraine Broughton (Charlize Theron), a assassina mais brutal do MI6, é enviada à cidade para recuperar um dossiê de valor inestimável. Ela se une ao chefe da estação local, David Percival (James McAvoy), e se envolve em um jogo letal de espiões.
Como nossos pais
Previsão de estreia: 31 de agosto
O filme acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro) que busca ser perfeita: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna, onipresente, até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.
Lançamentos de filmes em 2017
Confira o calendário completo de estreias de 2017
Relembre os melhores filmes que passaram pelos cinemas em 2017 (até agora)
"Mulher-Maravilha" e "Corra!" estão entre os filmes mais impactantes do ano até agora
Confira as estreias da semana nos cinemas
"Dunkirk" e "Em Ritmo de Fuga" são destaques entre as sete estreias da semana