Por que às vezes uma paródia é mais lembrada do que a versão original!.
Cinema
Reprodução
Se existe um gênero que nunca cai de moda no mundo do cinema, esse gênero é a paródia. E em meio a produções bem mais ou menos, é claro que existem aquelas que, tamanho o sucesso, chegam ao status de verdadeiros clássicos.
Vem relembrar com a gente 10 paródias que fizeram história nas telonas!
Top Gang
Na paródia do drama "Aeroporto", Charlie Sheen vive um piloto de avião arrogante, que deseja superar a fama do pai e o seu fracasso na mesma profissão. É claro que a tarefa não é fácil e muitas confusões cruzam o caminho do querido protagonista.
Continua depois da publicidade
Todo Mundo em Pânico
Essencialmente baseado no terror "Pânico", a franquia também faz paródia a outros clássicos do gênero, como "O Chamado" e "Sinais". O sucesso foi tanto que, até agora, somam-se cinco filmes da série. Será que vem mais por aí?
S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço
É claro que a maior franquia da história do cinema não fugiria do alvo das paródias. Em "S.O.S. - Tem Um Louco Solto no Espaço", as aventuras espaciais de "Guerra na Estrela" ganham um tom para lá de divertido e, hoje, é considerado um clássico da comédia.
Austin Powers
O espião mais famoso da história do cinema, James Bond ganhou um "sócio" para lá de atrapalhado. Vivido por Mike Myers, Austin Powers é um agente que foi congelado nos anos 60 e reanimado trinta anos depois, quando voltará a enfrentar o vilão Dr. Evil.
Heróis Fora de Órbita
Outra ficção científica alvo de paródias, foi o clássico "Jornada nas Estrelas". "Heróis Fora de Órbita" brinca não só com o universo de Star Trek, como também outros atores presos a um único papel - como Leonard Nimoy na pele do eterno Spock.
O Jovem Frankenstein
Outro grande clássico no mundo das paródias, "O Jovem Frankenstein" fez história ao ironizar um dos mais icônicos personagens do terror: o Dr. Frankenstein!
Máquina Quase Mortífera
Pouco antes de seu primeiro grande trabalho nas telonas, em "Pulp Fiction" Samuel L. Jackson se juntou a Emilio Estevez na comédia nesta paródia que brinca com a trilogia "Máquina Mortífera". Não precisa nem dizer que a dupla fez história, ao protagonizar a versão cômica do duo Mel Gibson e Danny Glover.
Todo Mundo Quase Morto
Todo mundo dos zumbis também caiu nas piadas com "Todo Mundo Quase Morto". Cenas de filmes como "A Noite dos Mortos-Vivos" e "O Despertar dos Mortos" foram transformadas em divertidíssimas sequências de comédia, mostrando que os mortos vivos também podem nos fazer rir.
Não é Mais um Besteirol Americano
Comédias adolescentes clássicas como "10 Coisas que Eu Odeio em Você" e "Ela é Demais" foram o alvo da paródia "Não é Mais um Besteirol Americano". No filme, famosas cenas melosas do universo do romance ganharam versões completamente irônicas e para fazer rir os mais sérios dos espectadores.
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
Quando o assunto é paródia, é impossível esquecer Leslie Nielsen. O ator deu as caras em obras como "Corra Que a Polícia Vem Aí!" e "Drácula - Morto, mas Feliz", teve seu auge, entretanto em "Apertem os Cintos". Eleito um dos filmes mais engraçados de todos os tempos, o longa ironiza o drama Aeroporto, de 1970.