10 filmes que provam que Leonardo DiCaprio merece ganhar o Oscar
Ator foi indicado ao prêmio quatro vezes, e esquecido em pelo menos sete.
Cinema
Reprodução
Que o Oscar é permeado por injustiças, a gente já sabe - os esquecidos clássicos de Stanley Kubrick, diga-se de passagem, são apenas alguns exemplos. Mas se tem um ator que definitivamente nos deixa intrigado, esse ator é Leonardo DiCaprio. Com ótimos (e muitas vezes inesquecíveis) papeis, o rapaz só foi indicado ao prêmio quatro vezes - e esquecido em, pelo menos, sete de suas atuações. E, como sabemos, nunca voltou para casa com o prêmio em mãos.
Mas será que em 2016 seremos surpreendidos? É esperar para ver... Enquanto isso, confira 10 filmes que provam que o DiCaprio merece ganhar o Oscar - definitivamente!
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993)
Há quase 20 anos, DiCaprio, em seu terceiro filme, recebe sua primeira indicação ao prêmio - melhor ator coadjuvante por "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador". Quem se deu bem, entretanto, foi Tommy Lee Jones por, por sua aparição em "O Fugitivo".
Continua depois da publicidade
Gangues de Nova York (2002)
Em 2003, DiCaprio rouba a cena em "Gangues de Nova York" (filme que estreou um anos antes). A essa altura, o ator já apresenta filmografia consolidada, principalmente pelo clássico "Titanic". Eis que chega o Oscar, Leo sequer é indicado, e assiste ao prêmio de melhor ator ser entregue a Denzel Washington, por "Dia de Treinamento".
Prenda-me Se For Capaz (2002)
Neste mesmo período, o ator ainda é aplaudido por sua atuação em "Prenda-me Se For Capaz". Indicações? Zero.
O Aviador (2005)
2005. "O Aviador" chega aos cinemas e DiCaprio chega a sua segunda indicação. O prêmio de melhor ator, porém, vai para Jamie Foxx, em "Ray" - mais do que merecido, vamos combinar.
Os Infiltrados (2006)
Um ano depois, Leo aparece em mais uma atuação de tirar o fôlego em "Os Infiltrados", filme em que vive um policial em meio aos perigos da máfia. Mais uma vez, as indicações passam longe.
Diamante de Sangue (2007)
Em 2007, o ator é lembrado, desta vez por sua atuação em "Diamante de Sangue". De novo, DiCaprio fica de lado, e Forest Whitaker é quem leva o posto de melhor ator do ano, em "O Último Rei da Escócia".
Ilha do Medo (2010)
Três anos depois, assistimos DiCaprio roubar a cena no eletrizante "Ilha do Medo". Mais uma vez, o ator sequer é indicado, o prêmio de melhor ator vai para Jeff Bridges, por "Coração Louco".
J. Edgar (2011)
Em 2011, Leo se junta ao seu fiel parceiro, Clint Eastwood, para dar vida ao ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover - desnecessário dizer que, como de praxe, o ator apresenta atuação mais do que impecável. Se ele foi indicado? Não, senhor.
Django livre (2012)
É indiscutível que, em "Django Livre", DiCaprio alcança o ponto alto de sua carreira. No último e aplaudido longa de Quentin Tarantino, o ator dá um show de atuação ao lado de Jamie Foxx e Christoph Waltz. Mais uma vez, Leo é esquecido e assiste ao prêmio de melhor ator coadjuvante ser entregue a Waltz, seu colega de elenco no mesmo filme. Ouch!
O Lobo de Wall Street (2014)
A mais recente decepção de DiCaprio vem em 2014, ano em que o ator recebe a almejada indicação ao prêmio de melhor ator pelo ótimo "O Lobo de Wall Street". O troféu, porém, vai para Matthew McConaughey, por sua atuação (impecável, diga-se de passagem) em "Clube de Compras Dallas". Fuéééén.