10 Filmes para ver nos cinemas no feriado de 2 de novembro
Mostra chega ao último dia e grandes estreias têm sessões antecipadas neste feriado.
Feriado
O Contador (The Accountant, Gavin O’Connor, EUA, 2016) (Foto: Divulgação)
Nada como um feriado no meio da semana para colocar o cinema em dia! Nesta quarta-feira, 2 de novembro, grandes estreias terão sessões antecipadas, outros sucessos seguem em cartaz e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega ao seu último dia.
Confira 10 dicas de filmes para assistir neste feriado:
Doutor Estranho
O novo super-herói da Marvel chega aos cinemas oficialmente na quinta-feira, mas haverá pré-estreias pagas durante toda a quarta-feira. O filme conta a história de um neurocirurgião (Benedict Cumberbatch) rico e arrogante que sofre um acidente de caso e perde a precisão dos movimentos nas mãos. Desesperado, ele busca ajuda num templo no Nepal, onde conhece uma anciã (Tilda Swinton) que o introduz nas artes mágicas e o transforma num mago protetor da Terra.
Pré-estreia
Continua depois da publicidade
A Luz Entre Oceanos
Do mesmo diretor de “Namorados Para Sempre”, “A Luz Entre Oceanos” é a adaptação do livro homônimo de M.L. Stedman sobre um casal (Michael Fassbender e Alicia Vikander) que encontra um bebê à deriva no mar e decide adotar a criança. Anos depois, a mãe biológica reaparece.
Pré-estreia
Trolls
A adorável animação da Dreamworks se inspira nos bonecos de cabelos coloridos que foram febre algumas décadas atrás para contar a história de uma princesa troll excessivamente otimista que precisa unir forças com um troll soturno e pessimista para salvar seu povo. O filme é embalado por versões originais de grandes sucessos da música pop e tem entre as vozes originais as atuações de Justin Timberlake e Anna Kendrick.
A Garota no Trem
Baseado no bestseller de Paula Hawkins, “A Garota no Trem” conta a história de uma mulher que, todos os dias, passa em frente a uma casa onde imagina viver uma família perfeita. Certa vez, ela vê algo que a incomoda e, horas depois, um crime acontece. O problema é que ela não se lembra de nada do que aconteceu naquela noite e precisa reunir as peças para descobrir se foi ou não responsável pelo ato.
O Contador
Ben Affleck interpreta Christian Wolff, um homem com grande habilidade para números, mas nenhuma afinidade com pessoas – resultado de um certo grau de autismo com o qual aprendeu a conviver de forma dura. Agora, ele trabalha como contador para algumas das pessoas mais perigosas do mundo, mas sua vida regrada está prestes a ser virada do avesso quando a polícia descobre suas atividades.
O Lar das Crianças Peculiares
O novo longa de Tim Burton é um dos mais “burtonianos” dos últimos anos. Adaptação do livro de Ransom Riggs, “O Lar das Crianças Peculiares” conta a história de um garoto que perde o avô em circunstâncias misteriosas e decide visitar o orfanato onde ele cresceu, e sobre o qual narrava coisas inacreditáveis. Lá, ele descobre que as mesmas crianças ainda vivem no local, protegidas da curiosidade do mundo e da passagem do tempo graças a um looping temporal.
The Handmaiden
A 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo chega ao fim nesta quarta-feira, mas ainda é tempo de conferir o novo filme do diretor coreano Park Chan-Wook, “The Handmaiden”. Ambientado nos anos 30 entre a Coreia do Sul e o Japão, o longa narra a trajetória de uma jovem que vai trabalhar como criada para uma mulher rica e solitária. Aos poucos, a trama vai revelando as verdadeiras intenções dos personagens e mostrando que ninguém exatamente é o que parece.
Outro longa que estará em cartaz na Mostra neste feriado é o cultuado “Viver e Morrer em Los Angeles” (1985), de William Friedkin. O filme mostra dois policiais que procuram um criminoso. Quando um dos parceiros é morto por ele, o remanescente inicia uma caça impiedosa que ultrapassa os limites da lei.
Um dos filmes mais polêmicos do ano, “O Nascimento de Uma Nação” só estreia nos cinemas no dia 10 de novembro, mas terá uma sessão neste feriado como parte da Mostra. Estreia de Nate Parker como diretor, o longa reconta a história real de Nat Turner, um escravo que aprendeu a ler e se tornou pastor de escravos, antes de liderar uma rebelião sangrenta contra seus senhores.
Inaugurado em 2015, o projeto Clássica traz de volta aos cinemas versões restauradas de filmes consagrados. Neste mês, é a vez de “Estranhos no Paraíso” (1984), de Jim Jarmusch, que reestreia oficialmente na quinta-feira, mas terá pré-estreia na sala Drive-In do Caixa Belas Artes na quarta-feira. O filme acompanha um imigrante húngaro em Nova York que reencontra sua prima e, depois de alguns percalços, parte com ela e seu melhor amigo numa viagem pelos Estados Unidos.
Clássica: 16h na sala Drive-In do Caixa Belas Artes