Quem resiste a uma comédia romântica? Entre os gêneros do cinema, este é um dos mais queridos pelo público, seja entre solteiros que querem fantasiar com seus parceiros perfeitos, seja entre casais apaixonados que querem dar boas risadas abraçados no sofá.
De grandes histórias de amor a grandes fracassos amorosos, confira 10 comédias românticas que você nunca mais vai esquecer:
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Seria difícil imaginar um casal mais esquisito (e, às vezes, mais irritante) do que Alvy Singer e Annie Hall, mas nós os amamos mesmo assim. Ele com toda a sua intelectualidade rabugenta; ela com seu estilo excêntrico e imprevisível. A visão de Woody Allen sobre o amor, aqui, é ao mesmo tempo fofa e realista, ganhando uma dose de angústia à medida que os dois começam a questionar a relação.
Momento inesquecível: Alvy e Annie morrendo de medo das lagostas que ela comprou para cozinhar, caídas no chão da cozinha.
Continua depois da publicidade
O Casamento do Meu Melhor Amigo
Julia Roberts foi uma das queridinhas das comédias românticas na década de 90 e “O Casamento do Meu Melhor Amigo” é um de seus trabalhos mais divertidos. Ela interpreta Julianne, uma mulher solteira cujo melhor amigo acaba de ficar noivo. Quando isso acontece, porém, ela percebe que o ama e começa uma batalha interna para decidir se tenta desmanchar o noivado ou torce pela felicidade do casal.
Momento inesquecível: quando Rupert Everett puxa o coro de “I Say a Little Prayer” na mesa do restaurante.
Mensagem Pra Você
Meg Ryan também derreteu nossos corações em diversos filmes românticos na década de 90, e um dos seus melhores papéis com certeza foi o de Kathleen Kelly em “Mensagem Pra Você”. Ryan interpreta a dona de uma livrariazinha de bairro, que começa a encarar a ameaça de falência devido à abertura de uma megastore do outro lado da rua. O problema é que o dono dessa nova loja é Joe Fox (Tom Hanks), um homem com quem ela tem se correspondido por e-mail e por quem está apaixonada, sem saber que é a mesma pessoa.
Momento inesquecível: quando o cachorro dele é o primeiro a chegar no encontro e ela diz: “eu queria que fosse você!”.
Um Lugar Chamado Notting Hill
Hugh Grant e Julia Roberts não parecem combinar tão bem quanto outros casais de Hollywood, mas, em “Um Lugar Chamado Notting Hill”, os dois estão simplesmente perfeitos um para o outro. Ela é uma atriz famosa de passagem por Notting Hill, enquanto ele é o tímido dono de uma livraria que, após alguns acidentes, acaba hospedando a visitante ilustre e provocando um frenesi entre os paparazzi.
Momento inesquecível: quando ela entra na loja dele e diz “eu sou só uma garota, em pé na frente de um garoto, pedindo para que ele a ame”. Pode chorar agora?
10 Coisas Que Eu Odeio em Você
Julia Stiles e Heath Ledger formam um dos casais mais “bad ass” que o cinema já viu no clássico adolescente de 1999. Ela interpreta uma garota que adora literatura, futebol e rock n’ roll, mas quer distância dos homens. A situação muda quando o também durão Patrick (Ledger) é pago para conquistá-la, porque sua irmã mais nova só pode ir à festa de formatura se ela for. É claro que, mais cedo ou mais tarde, a mentira será descoberta.
Momento inesquecível: quando Patrick rouba o microfone do locutor e canta “Can’t Take My Eyes Off You” na arquibancada do campo de futebol, durante o treino dela.
O Diário de Bridget Jones
Bridget Jones é um ícone da comédia romântica porque foge totalmente do padrão: ela é adulta (não tem apenas vinte-e-poucos anos), junkie (cura a fossa com sorvete, álcool e cigarros) e apaixonada por um mulherengo irrecuperável. Em outras palavras, é uma mulher muito mais próxima do mundo real do que qualquer outra personagem do gênero e, por isso, é uma das nossas favoritas.
Momento inesquecível: na cena de abertura, Bridget canta “All By Myself” diante da televisão, jogada no sofá, bêbada e de pijama.
Como Se Fosse a Primeira Vez
Quem resiste ao charme de uma história na qual um dos amantes precisa reconquistar o outro todos os dias, literalmente? Em “Como Se Fosse a Primeira Vez”, Drew Barrymore vive uma mulher que não consegue registrar memórias recentes desde que sofreu um acidente, por isso acorda todos os dias sem se lembrar do que aconteceu no dia anterior. Henry (Adam Sandler) se apaixona por ela, mas precisa convencê-la todos os dias de que ela o conhece e o ama.
Momento inesquecível: quando ela acorda e encontra a uma fita rotulada “Bom dia, Lucy”, contando toda a sua história.
Hitch – Conselheiro Amoroso
Hitch (Will Smith) tem uma profissão diferente: aconselhar homens tímidos ou desajeitados para que eles consigam conquistar as mulheres que amam. Enquanto trabalha em seu caso mais difícil (Kevin James, estrela do filme), Hitch descobre que suas técnicas não são suficientes para conquistar a mulher que ele quer (Eva Mendes).
Momento inesquecível: quando Hitch sofre um ataque de alergia e bebe um pote inteiro de remédio, ficando grogue no processo.
A Verdade Nua e Crua
Katherine Heigl é uma produtora de televisão confiante e que tem tudo sob controle – isso é, até a chegada de um novo apresentador (Gerald Butler), que pensa saber tudo sobre sexo e gosta de provocá-la. Depois de muito hesitar, ela aceita que ele a ajude a conquistar um vizinho por quem está interessada.
Momento inesquecível: quando ela veste uma calcinha vibratória, que dispara durante um jantar de negócios.
Mesmo Se Nada Der Certo
O longa de John Carney não é nem uma comédia, nem um romance propriamente dito, mas é um dos filmes mais adoráveis dos últimos anos. Keira Knightley vive Gretta, uma cantora e compositora independente que viaja com o namorado (Adam Levine) para que ele grave um disco. Lá, ele se encanta com a indústria musical e acaba afastando a parceira, que se vê sozinha numa cidade estranha. Quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor em busca de algo especial para salvar sua carreira, os dois iniciam uma parceria musical que os ajudará a superar suas crises.
Momento inesquecível: quando Dan vê Gretta cantando no palco de um bar e começa a imaginar os instrumentos que faltam para produzir sua canção.