Saúde e Bem-Estar
Por Giulia Frazão

Estes 3 motivos vão te convencer a comer mais gengibre pela sua saúde

A raiz é totalmente versátil, e pode ser empregada em chás, sopas e até mesmo em doces.

Descubra como incorporar o gengibre na sua dieta diária pode transformar sua saúde (Foto: Shutterstock / Md Rosi)

O gengibre é uma raiz amplamente utilizada na culinária e na medicina tradicional, famosa por suas propriedades benéficas à saúde.

Originário da Ásia, esse tubérculo tem um sabor picante e um aroma característico, o gengibre é um ingrediente versátil, empregado em chás, sopas e até mesmo em doces, conquistando paladares pelo mundo.

Consumir gengibre diariamente pode trazer uma série de benefícios para a saúde, tornando-se um hábito simples, mas poderoso.

Seus compostos ativos, como o gingerol, são reconhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e a combater doenças.

Confira abaixo 3 benefícios do gengibre para a saúde:

1. Melhora da digestão

O gengibre é excelente para quem enfrenta problemas de digestão, já que ele auxilia na redução de sintomas como refluxo, azia e gases, além de ser benéfico no tratamento de gastrite e úlceras. O consumo dessa raiz ajuda no relaxamento dos músculos do estômago, aliviando a acidez.

2. Controle da pressão arterial

Com compostos que atuam como vasodilatadores e anticoagulantes, o gengibre ajuda a relaxar as artérias e melhorar o fluxo sanguíneo, sendo especialmente útil em casos de hipertensão.

3. Aliado no emagrecimento

Continua depois da publicidade

Rico em substâncias termogênicas, o gengibre acelera o metabolismo e aumenta a queima de gordura. Além disso, atua como um diurético, auxiliando na eliminação de líquidos e na redução da retenção.

Por Giulia Frazão

Atualizado em 16 Out 2024.