O consumo de certos nutrientes protege o corpo de muitas doenças graves, como o câncer. Agora, pesquisadores descobriram que a vitamina B9 tem o papel essencial na redução do risco do câncer de intestino.
É o que aponta novo estudo conduzido pela Imperial College London, na Inglaterra, e publicado na revista The American Journal of Clinical Nutrition. A vitamina B9 também é conhecida como folato ou ácido fólico.
Mais de 70 mil pessoas foram avaliadas durante o estudo. Esses participantes aumentaram a ingestão de vitamina B9, através de uma mudança na dieta. A recomendação diária é de 400 mg. Confira informações publicadas no Catraca Livre.
Os resultados foram surpreendentes, mesmo sem atingir a quantidade mínima, já houve mudanças. O consumo de vitamina B9 reduz o risco de câncer de intestino em até 7% para cada 260 microgramas consumidos, ou 65% da ingestão diária recomendada.
Alimentos ricos em vitamina B9
Uma das formas mais eficazes de aumentar os níveis de vitamina B9 é a alimentação. Confira abaixo uma lista com 8 alimentos que podem te ajudar neste momento, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).