Saúde e Bem-Estar
Por Giulia Frazão

3 benefícios inesperados de comer morango todos os dias

Além de deliciosa, a fruta pode ser uma aliada da sua dieta, promovendo bem-estar e mais saúde.

A fruta não encanta apenas pelo sabor (Foto: Shutterstock / Abi Raharjo)

Os morangos, com uma vibrante cor vermelha e sabor doce, são apreciados em todo o mundo. Eles são versáteis e podem ser consumidos de diversas maneiras, seja apenas comendo a fruta casualmente, em sobremesas, smoothies ou até mesmo em saladas.

Além de serem uma delícia, por serem cultivadas em diversas regiões, as frutas são consideradas acessíveis, além de carregarem uma série de benefícios para a saúde.

Essa fruta pode se tornar uma aliada importante em uma alimentação equilibrada, contribuindo de maneira positiva para a saúde e o bem-estar.

Confira abaixo alguns de seus principais benefícios:

1. Rico em vitamina C

De acordo com O Globo, os morangos contêm 88,5 mg de vitamina C por 100 g, superando frutas cítricas como limão e laranja.

Com apenas 150 g de morangos, é possível atender a necessidade diária de vitamina C (75 mg para mulheres e 90 mg para homens)

Vale lembrar que essa vitamina ajuda a melhorar a pele e fortalece o sistema imunológico, além de retardar danos celulares.

2. Proteção cognitiva

Continua depois da publicidade

O consumo de morangos está associado à preservação da função cognitiva em adultos mais velhos. Pesquisas indicam que o consumo regular pode resultar em um cérebro equivalente ao de pessoas até dois anos e meio mais jovens.

3. Hidratação e saúde digestiva

Os morangos são uma excelente fonte de fibra, que favorece a saúde intestinal. Além disso, sua alta porcentagem de água os torna hidratantes e baixos em calorias. É importante entender que a combinação de fibra e água proporciona maior sensação de saciedade.

Você também pode gostar:

Pensar demais pode trazer ansiedade e preocupações excessivas. Está difícil desligar a mente?

Confira três estratégias que podem te ajudar a melhorar a saúde mental e o bem-estar:

Por Giulia Frazão

Atualizado em 1 Nov 2024.