Bares (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Botecos cariocas

Boemia é palavra de ordem na cidade maravilhosa e, em suas esquinas, os botequins reúnem história. Um dos mais antigos deles é o Bar do Luiz, inaugurado em idos de 1889, e em funcionamento até os dias de hoje. Na nova safra, destaca-se o Madalena, parada para aquele esquenta antes da alta madrugada carioca.

  • Bar Luiz

    A influência alemã está nos pequenos detalhes da culinária e da decoração do Bar Luiz. A popularização do chope em terras cariocas deve muito à propaganda feita pelo time da casa e, ainda hoje, é um dos destaques da carta de bebidas.

  • Beco do alemão

    Um mix de bar e restaurante, o Beco do Alemão oferece petiscos alemães para acompanhar o chope. Há mais de 20 anos na Barra e sob o comando de Hans Hiedel a casa oferece cardápio inspirado na terra natal do dono.

  • Madalena

    Um restaurante com pitadas de boemia: essa é a proposta do Madalena. A empreitada tem clima alegre, com decoração colorida e se propõe a ser um pit stop antes daquela balada que vara o resto da noite.

  • Petisco da Vila

    Num dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Petisco da Vila tem mais duas filiais: uma na Tijuca e outra em Nova América. Nas três casas, o destaque fica para a variedade de petiscos presentes no cardápio, todos eles com cara de Brasil.

    Outras opções:
    Belmonte
    R. do Lavradio, 116 - Lapa
    Tel: 2507-5807 / 2507-8660

    Oficina do Chope
    Av. das Américas, 15937 - Barra
    Tel: 2437-4161

    Petisco da Vila - Nova América
    Rua do Rio - Shopping Nova América

    Petisco da Vila - Tijuca
    Conde de Bonfim, 654 - Tijuca
    Tel: 2570-7047 / 2570-3798

  • Atualizado em 6 Set 2011.