Bares (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Bares no inverno

Sugestões de algumas casas para curtir o friozinho da cidade.

Por Douglas Brito



Mercearia São Roque, aquecedores e pratos quentes no frio

O inverno de fato chegou à capital paulista em 21 de junho. Com a queda da temperatura, aumenta a procura por bares aconchegantes na cidade.

Confira a sugestão de algumas casas que o Guia da semana separou para você curtir o friozinho do outono e inverno.

Cravado no Tatuapé, o Garage Bier Kalt é um bar com cozinha e decoração alemãs. No frio, mais de oito tipos de fondues, lareira na parte interna e aquecedores na parte externa.

Na Vila Madalena, duas opções diferentes. A mais tranquila é no Piratininga, um lugar aconchegante, com luz baixa e que oferece vários tipos de vinhos. Já o Zeppelin (foto) é um bar mais agitado, que oferece vários tipos de cachaças e vinhos, caldinhos, como o de feijão e de mocotó, ótimos para o frio, além de aquecedores externos sobre as mesas na calçada.

Também na região está o Capital da Villa, que aproveita o clima e oferece as bebidas quentes de inverno como os tradicionais vinho quente e os caldos de feijão, sururu, camarão e carne de sol. Além disso, o chocolate quente também é opção para os fãs de bebidas doce.

Se na cidade a temperatura já é baixa, na região da Cantareira o inverno chega com mais força e atrai muita gente para a serra. Um dos pontos mais badalados é o Empório da Serra, onde há o tradicional Chocolate do Empório. Outro lugar é Bar do Pedrão, um pizza bar rodeado de muito verde e que conta com duas lareiras e música ao vivo.

Uma sugestão mais sofisticada fica nos Jardins, é a Mercearia São Roque. As mesas dispostas na parte externa contam com aquecedores e lá dentro o clima é bem aconchegante. Para quem quiser curtir algo mais dançante, pode ir ao Notredame (foto) no Itaim, que oferece música ao vivo, DJs e o mais interessante: diversas mesas com aquecedores.

Próximo ao Aeroporto, no Campo Belo, o Santa Thereza Bar oferece caldo verde, cremes de champignon, mandioquinha, shitake, palmito, cebola e ervilha, além de capeletti in brodo. Os cremes custam R$ 11,00 e os caldos R$ 9,00, todos acompanhados por croutons ou cestinha de pães.

Se a idéia é curtir as tardes de inverno, não deixe de conferir as opções de casas de chá.

Atualizado em 6 Set 2011.