Por Douglas Brito
Inspirado no mundo dos piratas, o Barbazul tem como destaque os drinques exóticos. Entre os mais pedidos estão o tradicional Sex On The Beach e o B-52, um trio de bebidas quentes (Baileys, Kahlúa e Cointreau). As principais tendências do pop rock internacional são presenças garantidas no ambiente, tanto nas pick-ups quanto no som das bandas ao vivo.
Pequeno e repleto de colagens, o bar Ossip tem um atendimento bem simples, muitas vezes o cliente é atendido em pé mesmo, em plena calçada. Da cozinha saem as famosas pizzas servidas em dois sabores: molho de tomate e brócolis. Para acompanhar, a casa oferece uma boa carta de vinhos, além das tradicionais cachaças e 20 tipos de cerveja. E o melhor: abre todos os dias!
Assim como na matriz em Curitiba, que é referência há 24 anos e na filial conhecida dos gaúchos, em Florianópolis, o John Bull de Porto Alegre oferece shows em um ambiente aconchegante, com paredes repletas de pôsteres e fotos das grandes lendas do rock. Com destaque para o som anos 60 e 70, o lugar recebe novos talentos e ícones do rock e do blues no palco. Neste feriado, a casa só não funciona na sexta-feira.