Bares (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Bares e casas noturnas de BH

Por Roberta Nomura

Dançar, tomar um chope gelado, namorar, bater um papo com os amigos, paquerar ou petiscar. Qualquer destes verbos podem ser facilmente praticados na capital mineira, considerada a cidade brasileira com maior número de bares por habitante. O agito da noite belo-horizontina se concentra principalmente nos bairros Funcionários e Savassi e as opções atingem a todos os gostos e idades.

Um dos destinos preferidos dos mineiros é a choperia Albano´s, que com dez anos de funcionamento se transformou em um dos mais badalados da região. Os números comprovam o prestígio do local. A casa recebe mais de 15 mil clientes mensalmente e chega a vender mais de 20 mil litros de chope por mês.

Quer apreciar uma cervejinha gelada, acompanhada por deliciosos petiscos em horários menos concorridos? A dica é ir direto ao Estabelecimento. O cliente pode saborear o bolinho de arroz, receita tradicional da família dos proprietários, a costelinha com mandioca e o desfiado de bacalhau com creme de leite, queijo e banana caturra. Tudo isso em um ambiente descontraído.

Depois de provar os melhores petiscos e chopes mineiros, o ideal é cair na noite. Entre as opções para dançar e paquerar, a Torre Lounge Club é a mais exótica. Localizada num dos pontos mais altos da cidade, a casa fica numa torre a 85 metros do chão e conta com três lounges (Moet Chandon, Siemens e Melissa), além de um camarote com 10 mesas para 50 pessoas.

Para quem opta por algo menos informal, há o típico boteco mineiro, caracterizado no Bar do Marcinho. Localizada em um espaço bucólico e tranqüilo, a casa possui deliciosos petiscos, refeições e cerveja gelada.

Atualizado em 7 Ago 2012.