Para sair da mesmice, confira novos bares em São Paulo que valem a visita.
Fotos: Divulgação/Carmen | Divulgação/The Liquor Store (via Assessoria de Imprensa)
Entre muitas características que se aplicam a São Paulo, a vida noturna é certamente uma delas. A cidade é lar de bares com as mais diversas propostas e, mesmo assim, não param de surgir novidades.
Para sair da mesmice, Guia da Semana selecionou 5 novos bares para conhecer em São Paulo para conhecer em 2023.
Confira!
The Liquor Store
Nova casa de coquetelaria de Thiago Bañares, a The Liquor Store tem um ambiente intimista que abriga até 20 pessoas, com atendimento atencioso e promoção da coquetelaria não só como bebida, mas também enquanto cultura. A carta de drinks dispõe de seis criações originais, como o My Honey (vodca, mel e vinagre) e o Apple Pie Sour (gim, maçã e um mix de especiarias).
Endereço: Alameda Franca, 1151 - Jardim Paulista
Continua depois da publicidade
Carmem
No Bom Retiro, o bar Carmem foca no público LGBTQIA+ e oferece bons bebes a preços acessíveis. Na carta de drinks, uma seleção que vai de coquetéis brasileiros à receitas sem álcool. Destaque para o autoral Carmine, feito com uísque Jameson, xarope de framboesa, limão e Luxardo Marasquino. Também há comes como pastel de queijo meia cura com kimchi e o croquete de mortadela com molho mostarda da casa.
Endereço: Rua Silva Pinto, 429 - Bom Retiro
Trinca Bar & Vermuteria
O Trinca Bar & Vermuteria tem a máxima de receber os clientes como se estivessem na sua própria casa. Além dos drinks, como o nome sugere, o bar também é uma vermuteria: a ideia é difundir o hábito de apreciar o preparo original do Vermute. Além disso, a casa conta com três rótulos próprios, dois à base de Chardonnay e um de Malbec. Os acompanhamentos ficam por conta de comidinhas e finger food.
Endereço: R. Costa Carvalho, 96 - Pinheiros
The S.
Ao estilo speakeasy, o The S. oferece coquetelaria refinada em um ambiente intimista com referência ao jazz, blues e soul. Na carta de drinks, nove preparações autorais, entre elas Fly Me To The Moon e It Had To Be You, ambas batizadas a partir de músicas de Frank Sinatra. O primeiro é à base de gin, xarope de maracujá, grenadine, espuma de maracujá e tônica. Já o segundo é preparado com gin infusionado com limão siciliano e zimbro, Carpano Bianco, xarope de romã e açúcar, e espuma clarificada. Para petiscar, há comidinhas como os Mini Tacos, especialidade da casa.
Endereço: Av. Ipiranga, 344, Andar 1 - República
Fechado
Combinação de café, bar e restaurante, o Fechado tem drinks assinados por Jean Ponce e Alice Guede e promove noites de jazz às segundas-feiras. Por lá, há diversas experiências, de acolher grupos para celebrar no mezanino a uma reunião mais intimista no balcão do térreo. No menu, drinks como o Amario Mio (Campari, Fernet Branca, Cynar, sucos cítricos e camomila).