Viagens
Por Lidia Capitani

Instituto Inhotim reabre após oito meses fechado; saiba tudo!

Em comemoração ao mês de reabertura, museu está com uma programação especial.

Foto: Paulo Nabas / Shutterstock.com

Fechado temporariamente devido à pandemia de Covid-19, o Instituto Inhotim voltou a receber turistas e visitantes no final de semana dos dias 7 e 8 de novembro, com ingressos esgotados. Para comemorar a reabertura, o museu a céu aberto está com uma programação especial presencial e online – que você pode conferir aqui.

São programas como uma sessão do documentário ‘Hélio Oiticica’, dirigido por César Oiticica, diretamente no canal do Youtube; um concerto da Orquestra de Câmara Inhotim, um show do músico Jards Macalé, entre outras.

O museu está seguindo todos os protocolos de segurança contra a proliferação de coronavírus, como uso obrigatório de máscara e redução da capacidade, com limitação de 500 pessoas por dia (10% da capacidade total).

As tradicionais quartas-feiras gratuitas foram substituídas pela última sexta-feira do mês, sendo que a do dia 27 de novembro já está esgotada. Os ingressos custam R$ 44 a inteira e R$ 22 a meia, mas há também preços promocionais para quem quiser comprar ingresso para dois dias de visita.

A visitação acontece às sextas, das 9h30 às 16h30, sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. O incrível espaço do museu possui 14 galerias, 8 jardins temáticos e obras em grande escala dispostas pelo Jardim Botânico.

Para antecipar, é preciso comprar o ingresso online pela Sympla.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 11 Nov 2020.

Mais notícias

9 museus sobre transportes para conhecer ao redor do mundo

Viagens

Tour virtual: 7 lugares imperdíveis em Alicante, na Espanha

Viagens

Tour virtual: conheça a Jamaica sem sair de casa

Viagens

10 lugares incríveis no sudeste asiático para ver online

Viagens

Galeria: as 10 melhores cidades do mundo para viver segundo expatriados

Viagens

"Plano B", de Helena Rosén, é um dos grandes destaques do Festival Internacional de Cinema de Trancoso; saiba mais!

Viagens