Guia da Semana

Se você gosta de dar boas risadas, uma boa opção de passeio é curtir espetáculos de stand up comedy. A boa notícia é que a cidade de São Paulo está recheada de shows de humor apresentadas por comediantes como Afonso Padilha, Patrick Maia e muitos outros.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019. Confira:


Foto Guia da Semana


► NAITAN

O Naitan é um show que reúne os melhores comediantes do país apresentando apenas piadas novas em uma noite experimental. Atualmente, o show acontece no TOP teatro, na Bela Vista. Para concorrer aos ingressos, é preciso seguir os seguinte passos: enviar um e-mail para [email protected] e aguardar um retorno da produção confirmando a data disponível. Em média, são 10 comediantes por noite.

QUANDO: segundas, às 21h (chegar com 30min de antecedência)
ONDE: TOP Teatro [Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista]

► LABORATÓRIO STAND-UP

Todas às quartas-feiras, O Pico Comedy recebe o grupo Laboratório de Stand-up, que anima o público com um show com entrada franca. O grupo é uma junção de 15 humoristas profissionais que sobem ao palco para “arriscar” piadas novas. Entres os humoristas, estão Luiz França, Rogério Vilela, Kedny Silva, Bruna Louise, Nil Agra, Luca Mendes, Murilo Moraes e Jansen Serra.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: O Pico Comedy [Alameda dos Arapanés, 539 - Moema]
Reservas no Whatsapp (11) 9-9319-5718 (13h às 19h)

► DOPAMINA

Dopamina é uma noite de comédia Stand Up experimental estrelada por 19 comediantes mulheres. O projeto acontece no Teatro Pequeno Ato e conta com nomes como Arianna Nutt, Criss Paiva, Bruna Braga, Giovanna Fagundes, Babu Carreira, Thainan Barto, Cintia Portella, Stephanie Marques, Analu Garcia, Renata Said, Letícia Carpi, Eloá Rodrigues, Dani Franco, Danubia Lauro, Fernanda Arantes, Yandra Querino, Cintia Rosini, Gabriela Abdala e Priscila Castello Branco. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a reserva.

QUANDO: quartas, às 21h
ONDE: Teatro Pequeno Ato [Rua Doutor Teodoro Baima, 78]
Reserve seu ingresso aqui

QUANDO: 19 de outubro, às 20h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

► ALMA DE POBRE com Afonso Padilha

Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Tem 3 especiais de comédia no seu canal do YouTube, um na Netflix mundial e atualmente está rodando com seu quarto show solo, Alma de Pobre, no qual fala sobre estigma social, usando histórias pessoais pra ilustrar o quando não importa o quanto você ganhe dinheiro continuará sendo pobre.

QUANDO: quartas de outubro, às 21h
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso

QUANDO: 5 de outubro, às 21h30
ONDE: Hillarius ABC [Av. Dom Pedro II, 1051 – Bairro Jardim – Santo André]
Compre seu ingresso

QUANDO: 12 de outubro, às 20h30
ONDE: Teatro Aspro [Rua Joaquim Dias de Oliveira, 22 - Vila dos Remédios - Osasco]
Compre seu ingresso

QUANDO: 19 de outubro, às 20h30
ONDE: Teatro Paulo Machado de Carvalho [Al. Conde de Porto Alegre, 840 - São Caetano do Sul]
Compre seu ingresso


► NÃO SOU OBRIGADX

Há um ano enchendo bares em São Paulo, o Não Sou Obrigadx é o 1º grupo de comédia stand-up LGBTQ+. O show surgiu da necessidade dos integrantes de criar para a comunidade um espaço de humor onde é possível se sentir seguro e ao mesmo tempo rir de si. O grupo principal tem no elenco cinco comediantes de diferentes lugares do Brasil: Júnior Chicó, Babu Carreira, Gabriel Freitas, Cintia Rosini e Fernando Pedrosa.

QUANDO: quintas, às 21h
ONDE: Castro Burger [R. Joaquim Távora, 1517 - Vila Mariana]
Faça sua reserva


► STAND-UP NO 'SEU BEZERR'


Foto Divulgação (via assessoria de imprensa - Tiago Carvalho)

Todas as quintas-feiras, o Bar Seu Bezerra, na Vila Madalena, recebe Tiago Carvalho e Gabriela Abdala recebem vários comediantes da cena, fazendo um show de mais de uma hora mesclando grandes nomes do Stand Up nacional.

QUANDO: quintas, às 22h
ONDE: Bar Seu Bezerra [R. Aspicuelta, 713]
Reserve seu ingresso pelo @bezerracomedy


► COMÉDIA AO VIVO

O grupo é um dos mais antigos em atividade do cenário nacional. Com elenco rotativo e participações especiais, o elenco atual é formado por Luiz França e Fabio Rabin, que estão desde a formação original, além de Thiago Ventura, Murilo Couto, Dih Lopes, Nando Viana e o experiente Diogo Portugal.

QUANDO: sextas, às 23h59
ONDE: Teatro Renaissance
Compre seu ingresso


► ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO com Renato Albani

Depois do sucesso de “O melhor trabalho do mundo”, Renato Albani apresenta o seu segundo solo de comédia stand up. Em “Alguém me explica o mundo”, o comediante apresenta seu ponto de vista peculiar e bem-humorado sobre a evolução da vida e as suas consequências. As dificuldades e facilidades de morar sozinho, a diferença das pessoas com o passar dos anos e sobre a hipocrisia de rir dos outros, mas não rir de si mesmo.

QUANDO: sextas, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso


► POKAS com Thiago Ventura

Neste novo projeto, Thiago conta histórias sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala da liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo de quebrada. Os dois primeiros solos “Isso é tudo que eu tenho” e “Só Agradece” foram registrados em DVD.

QUANDO: sábados, às 23h59
ONDE: Teatro Frei Caneca
Compre seu ingresso

QUANDO: 5 de outubro, às 21h
ONDE: Teatro Sir Isaac Newton [Avenida Júlio Buono, 2407]
Compre seu ingresso

QUANDO: 12 de outubro, às 21h
ONDE: Teatro Caritas [R. Pedro Paulino dos Santos, 157 - São Mateus]
Compre seu ingresso

QUANDO: 29 de outubro, às 21h
ONDE: Teatro Fernando Torres [Rua Padre Estevão Pernet, 588]
Compre seu ingresso


► 4 AMIGOS


Foto: Juliane Nunes/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Márcio Donato e Afonso Padilha se apresentam de cara limpa e sem adereços. Os quatro, que se revezam no palco por cerca de 20 minutos cada, contam suas melhores observações do cotidiano. Com estilos diferentes um do outro, cada um anima o público com suas particularidades.

QUANDO: sábados, às 22h45
ONDE: Teatro Santo Agostinho
Compre seu ingresso


► EM PÉ NA REDE

O clube recebe a companhia de humor paraense formada por Murilo Couto, Victor Camejo, Osmar Campbell e Rominho Braga. O grupo traz uma noite de açaí, Calypso e tudo mais que tem no Pará para gravação do quadro "Comentando Histórias".

QUANDO: 8, 15, 22 e 29 de setembro, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► E OLHA QUE EU AINDA TÔ SÓBRIO com Márcio Donato

Márcio Donato é integrante dos grupos "Comédia Império" e "4 Amigos". Se destaca por sua versatilidade em abordar temas variados. Sua característica forte é seu temperamento explosivo - coisas idiotas e sem explicação o irritam muito, por isso ele desabafa tudo no palco de uma forma bem engraçada.

QUANDO: 18 de outubro, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► JOKES


Foto Divulgação (via assessoria de imprensa - Agência Taga)

Em mais um projeto inovador, Thiago Ventura apresenta um especial de comédia totalmente diferente do formato convencional, que ainda conta com mais quatro integrantes: Victor Ahmar, Léo Ferreira, Santiago Mello e Luca Mendes. O formato foi concebido para ser gravado e disponibilizado na internet.

QUANDO: 14 de outubro, às 22h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► ORNINTORRINCO com Patrick Maia

Estranho, desconexo e fora de qualquer padrão, mas, de alguma forma, evoluiu o suficiente pra sobreviver. Este é o novo show do Patrick Maia, um "animal estranho".

QUANDO: 25 de outubro, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso


► NOITE MALDITA

As portas do submundo foram abertas e você vai descobrir o que saiu de lá na noite mais macabra da comédia brasileira! Quem for de fantasia, ganha uma cerveja.

QUANDO: 31 de outubro, às 21h
ONDE: Clube do Minhoca [R. Cunha Horta, 26 - Consolação]
Compre seu ingresso

Por Amanda Matos

Atualizado em 2 Out 2019.