Para os bons fãs de música, uma maratona de clipes incríveis é sempre bem-vinda, não é? E a cada ano que passa, novas produções chamam a atenção no cenário visual e até mesmo ganham prêmios por suas sacadas geniais, simbologias e mensagens subliminares.
Vem conferir a lista dos melhores clipes lançados em 2018! É provável que você vá viciar tanto nas músicas como nos passinhos, rs:
This is America - Childish Gambino
Childish Gambino, nome fictício de Donald Glover, faz referências caprichosas no clipe de 'This is America'. Ao longo das cenas é possível acompanhar diversas referências que citam a brutalidade da polícia americana diante da população negra. A produção foi feita de uma forma tão meticulosa que vira e mexe novas informações sobre a obra surgem.
All The Stars - Kendrick Lamar ft. SZA
A música, que faz parte da trilha sonora do filme 'Pantera Negra', ganhou um clipe majestosamente visual. A produção é dominada por efeitos especiais e um figurino ostentador. O plot twist da história é que o vídeo está sendo processado por fazer uso de desenhos que remetem a uma obra de arte de Lina Iris Viktor. No caso, em determinado momento, figuras semelhantes a da série 'Constellations' estão em destaque.
Django Jane - Janelle Monáe
A cantora norte-americana possui um pé forte na arte, isso porque seus clipes são conhecidos por serem visualmente atrativos. Em 2018, a artista abusou de seu empoderamento feminino para trazer todo o poder das mulheres para as câmeras, e o vídeo de 'Django Jane' foi uma de suas criações.
PYNK - Janelle Monáe
Outra produção de Monáe que chamou a atenção foi 'PYNK', clipe que faz referência direta ao órgão sexual feminino durante determinadas cenas. A música, além de estrondosa, acompanha um ótimo figurino e coreografias impecáveis.
No Tears Left to Cry - Ariana Grande
Ariana Grande deu um show de efeitos especiais e psicodélicos no clipe de 'No Tears Left to Cry', um dos novos singles que fazem parte do álbum 'Sweetener', disco que chega durante o verão americano, mais precisamente no mês de agosto. Em determinadas partes, a cantora mostra uma lista de frases que levam a crer que sejam as faixas do projeto!
Me Solta - Nego do Borel
Polêmica é o que melhor resume o lançamento do vídeo para a faixa 'Me Solta' do cantor Nego do Borel. Enquanto alguns aplaudiram de pé o beijaço gay do músico, a comunidade LGBTQ ficou um tanto quanto revoltada com o fato do artista usar a causa para ganhar dinheiro e apenas isso. E agora?
Só Quer Vrau - MC MM ft. DJ RD
Impossível não citar uma das coreografias que dominou o gingado brasileiro! 'Só Quer Vrau' não conquistou apenas as playlists do país, mas agora também é referência nos passinhos da galera - sem contar que o hit é inspirado em uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, 'La Casa de Papel'.
Bumbum de Ouro - Gloria Groove
Um clipe com tanto dourado não poderia dar errado, não é mesmo? Gloria Groove dá um show de rebolado ao longo do clipe e ainda aparece tanto de drag como desmontada. Que poder!
APES**T - The Carters
Se em algum momento você pensar que a Beyoncé e seu marido Jay-Z não podem algo, pense de novo. O casal lançou em 2018 um clipe que foi apenas gravado dentro do Louvre, na França. Além de aparecerem do lado do quadro mais famoso do mundo, a obra 'Monalisa', o duo faz fortes referências de sua vida pessoal e também sobre a população negra usando alguns trabalhos artísticos, entre eles a 'Vênus de Milo' e 'Coroação de Napoleão'.
Ginga - IZA
Fotografia, figurino e visual compõe a obra deslumbrante que é o clipe 'Ginga', da cantora IZA. A produção deixa claro que usou e abusou de inspirações afro, e este é, de longe, o que torna o vídeo tão único e autêntico.
One Kiss - Calvin Harris ft. Dua Lipa
O DJ e produtor Calvin Harris deixou óbvio há algum tempo que está totalmente na vibe dos anos 80, inclusive a produção para 'One Kiss', parceria feita com Dua Lipa, prova isso. O vídeo tem muito chroma key e sobreposições psicodélicas com cores vibrantes para contrastar com as cenas.
God's Plan - Drake
O single 'God's Plan' foi uma das boas apostas de Drake para 2018. O música gastou cerca de 1 milhão de dólares para criar o clipe da música. Mas calma, o dinheiro fui usado para uma causa de aquecer o coração de qualquer um: ao longo do vídeo, o rapper aparece comprando brinquedos para crianças, entregando dinheiro para as pessoas na rua e doando algumas centenas de dólares para uma escola.
Bloom - Troye Sivan
O cantor Troye Sivan está em uma fase totalmente nova e libertadora de sua carreira! O cantor aparece no clipe de 'Bloom' com um visual andrógino e abusa de figurinos deslumbrantes.
IDGAF - Dua Lipa
O minimalismo também tem lugar nesta lista, viu? 'IDGAF' explora a beleza e facilidade de Dua Lipa em lidar com coreografias despretensiosas e que ainda assim prendem a atenção! Com poucas cores, quase nada de cenário e uma letra lacradora, o conjunto final é certamente uma obra e tanto.
Big God - Florence + The Machine
Após ficar fora dos holofotes por um tempo, a cantora Florence Welch voltou com tudo e lançou o álbum 'High As Hope'. Em 'Big God', a artista se joga em uma coreografia brusca, mas ainda assim linda, para acompanhar a música, que é toda trabalhada em um lado mais obscuro de sua voz.