Guia da Semana

Pizzas deliciosas, bons drinks e uma cerveja gelada para acompanhar - tem combinação melhor para o happy hour? Esse é o conceito por trás dos pizzas-bares, estabelecimentos que unem o melhor dos mundos para quem quer comer e beber bem. A cidade de São Paulo já reúne um bom número desses points, para alegria dos comilões e dos beberrões!

Deu fome? Sede? Então confira 8 pizza-bares descolados para conhecer em São Paulo e bom happy hour:

1. Bráz Elettrica


Reprodução/Instagram @brazelettrica | Bruno Geraldi/Divulgação Bráz Elettrica

A Bráz Elettrica, pizza bar dos mesmos donos da rede de pizzarias Bráz, abriu as portas na Rua dos Pinheiros com uma proposta mais descolada e casual. As redondas são individuais e assadas no forno elétrico, com fatias para comer com as mãos mesmo. Para acompanhar, tem cerveja artesanal da casa, produzida em parceria com a microcervejaria Blondine, e Negroni, drink clássico que chega engarrafado nas mesas dos clientes.

Bráz Elettrica

Endereço: Rua dos Pinheiros, 220 - Pinheiros
Telefone: (11) 3061-5132

2. A Pizza da Mooca


Reprodução/Instagram @apizzadamooca | Reprodução/Instagram @apizzadamooca

A Pizza da Mooca, localizada na Rua da Mooca, conta com um ambiente descolado, industrial e informal, que vai na contramão das cantinas e pizzarias tradicionais já existentes no bairro. Apesar da cara jovem, o cardápio não deixa a desejar no quesito autenticidade italiana. Do forno da casa saem redondas individuais, ao estilo de Napoli, com ingredientes de qualidade, vindos de produtores e comerciantes locais. Quem come por lá ainda pode desfrutar de uma boa música ao vivo!

A Pizza da Mooca

Endereço: Rua da Mooca, 1747 - Mooca
Telefone: (11) 3578-1221

3. Soggiorno Pizza Bar


Reprodução/Instagram @soggiorno | Gladstone Campos/Divulgação Soggiorno

O Soggiorno Pizza Bar, localizado na Vila Madalena, é a casa voltada ao público jovem da rede de pizzarias de mesmo nome. O estabelecimento conta com pizzas individuais no cardápio, com cervejas artesanais e coquetéis clássicos para acompanhar - tudo isso em um ambiente descolado para curtir com os amigos.

Soggiorno Pizza Bar

Endereço: Rua Harmonia, 359 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-9545

4. Câmara Fria


Reprodução/Instagram @camarafria | Reprodução/Instagram @camarafria

No andar de cima do bar Original se esconde o Câmara Fria, bar speakeasy que conta com 10 torneiras de chopp artesanal, além de uma carta com 25 rótulos de cerveja. Para comer, o estabelecimento oferece pizzas com massa da Bráz em tamanho brotinho, além de porções de coxinhas, tábuas de frios e pães quentinhos vindos diretamente do bar de baixo. Perfeito para quem procura por variedade de chopes e cervejas, em um ambiente descolado e industrial.

Câmara Fria

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

5. FÔRNO


Reprodução/Instagram @forno_sp | Reprodução/Instagram @forno_sp

O FÔRNO, empreendimento dos mesmos sócios da hamburgueria Holy Burger, é um restaurante na região da Consolação que oferece pizzas individuais de fermentação natural, além de sanduíches montados nos pães feitos do zero no forno da casa - tudo artesanal! O cardápio também conta com cervejas, drinks e vinhos para harmonizar.

FÔRNO

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 - Consolação
Telefone: (11) 2645-9499

6. Amazém Piola


Reprodução/Instagram @armazempiola | Shutterstock

O Armazém Piola, localizado na Vila Madalena, é conhecido por suas comidinhas de boteco e, principalmente, pelas suas pizzas de forno à lenha! O bar e forneria conta com um cardápio especial de redondas, que podem ser pedidas em tamanho grande ou individual. Se você procura por uma programação animada, com chopp gelado, música ao vivo e boas pizzas no bairro mais boêmio de SP, essa é uma ótima opção!

Amazém Piola

Endereço: Rua Aspicuelta, 547 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-6539

7. Dois Irmãos


Reprodução/Facebook Bar Dois Irmãos | Shutterstock

O bar Dois Irmãos, localizado desde 1958 na região do Campo Belo, abriga a mais antiga choppeira em funcionamento de São Paulo! O ambiente de botequim reforça o clima de tradição, e as pizzas que saem da fornalha à lenha da casa harmonizam perfeitamente com o choppinho Brahma gelado.

Dois Irmãos

Endereço: Rua Demóstenes, 55 - Campo Belo
Telefone: (11) 5093-1927

8. Pizza Na Mão


Reprodução/Instagram @pizzanamao | Reprodução/Instagram @pizzanamao

A proposta do Pizza Na Mão, localizado nos Jardins, é essa mesmo: saborear os discos de massa usando apenas as mãos. As pizzas são assadas em forno à lenha, com mais de 50 opções de sabores diferentes para o cliente escolher. Para beber, o cardápio conta com coquetéis clássicos, cervejas e vinhos.

Pizza Na Mão

Endereço: Alameda Itu, 1212 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3421-9768

*Fotos de capa: Reprodução/Instagram @camarafria | Reprodução/Instagram @camarafria

Pra quem não gosta de dividir: 15 lugares em São Paulo que servem pizzas individuais

Desfrute de uma "redonda" todinha para você!

11 lugares que servem pizzas diferentonas (e irresistíveis) em SP

Massa de pão de mel, pizza de metro, recheio de Lindt e outras delícias

12 points gastronômicos em SP que vão te fazer se sentir na Itália

Cantinas, empórios, docerias e bares que vão te transportar para o berço da gastronomia italiana

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 18 Ago 2019.