Guia da Semana

Depois de Verão 90, a novela que ocupará a faixa das 19h na Rede Globo será Bom Sucesso, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo. O folhetim será guiado por protagonistas que farão de tudo para seguir seus sonhos e viver intensamente.

A trama vai acompanhar Paloma (Grazi Massafera), uma mulher sonhadora, mãe de três filhos, que cria sozinha, e cheia de paixões. Uma dessas paixões é frequentar a escola da samba Unidos de Bom Sucesso, que fica no bairro onde vive nos subúrbios do Rio de Janeiro, Bonsucesso. Outra de suas paixões é a leitura, tanto que seus filhos, Alice (Bruna Incocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo), receberam seus nomes em homenagem a personagens dos livros preferidos da mãe.

Alice, a primogênita, é filha do primeiro amor de Paloma, Ramon (David Junior), que se foi para os Estados Unidos há quase vinte anos para seguir seu sonho de se tornar um jogador de basquete profissional. A jovem é tímida e está sempre estudando para passar no vestibular, ao contrário de sua meia-irmã, Gabriela, que junto com Peter, o caçula, é filha de outra relação da mãe. A filha do meio é atlética, fã de Ramon e sonha em ser jogadora de basquete. O mais novo passa seus dias fazendo vídeos para se tornar influenciador digital.

A vida de todos esses personagens começa a mudar quando Paloma recebe o resultado equivocado de um exame que a faz acreditar que só tem mais seis meses de vida. Diante da ameaça imediata de morte, a carioca vai fazer coisas como destruir a vitrine da loja onde trabalha, brigar com uma cliente, se embriagar e ter uma noite de amor com um homem desconhecido, Marcos (Romulo Estrela).

Marcos, por sua vez, é um bon vivant, de uma família rica, que abandona os negócios de sua família para abrir um bar em Búzios. Sua irmã, Nana (Fabiula Nascimento), fica responsável por cuidar da editora de livros Prado Monteiro, o tal negócio da família, que passa por uma crise financeira, já que seu pai, Alberto (Antonio Fagundes), um homem autoritário e rabugento, possui uma doença terminal.

A vida de Paloma se cruza com a de Alberto quando ela descobre que o resultado dos exames que havia recebido na verdade pertenciam a ele. Ela decide conhecê-lo, e os dois começam a desenvolver uma amizade única, apresentando pedaços de seus mundos um para o outro, enquanto a mulher mostra para o empresário como é possível encontrar prazer nos dias que lhe restam, o que também acaba alterando as jornadas de todos ao redor deles.

Bom Sucesso está prevista para estrear no segundo semestre de 2019, na faixa das 19h, na Rede Globo.

Atualizado em 29 Jul 2019.