Guia da Semana

Inspirada no longa-metragem homônimo de Halder Gomes, de 2013, a série Cine Holliúdy chega à Globo no dia 7 de maio, terça-feira, na faixa das 22h, depois de O Sétimo Guardião. A trama, de 10 episódios, será exibida sempre às terças-feiras e já está disponível no serviço de streaming Globo Play.

A série conta a história de Francisgleydisson (Edmilho Filho), ou somente Francis, um cearense apaixonado por cinema e dono do único da cidade de Pitombas que vê sua maior paixão ser ameaçada pela chegada da televisão à sua cidade. Quem traz a televisão para a vida dos moradores da região, que antes tinham o cinema como principal atrativo cultural da cidade, é Marylin (Letícia Colin), filha da nova mulher do prefeito, Socorro (Heloísa Perissé), recém-chegada de São Paulo.


Francis e Marylin (Foto: Globo/Marcos Rosa)

Francis logo se apaixona por Marylin, mas isso não impede que ele trame um plano, ao lado de seu melhor amigo e fiel escudeiro, Munízio (Haroldo Guimarães), para roubar o aparelho de TV que estava sob a proteção do Seu Jujuba (Gustavo Falcão), assessor e motorista do corrupto prefeito da cidade Olegário (Matheus Nachtergaele). Os ladrões, no entanto, são logo descobertos, e acabam no xilindró.

Marylin, que também gosta de cinema, fica comovida com a tentativa do homem de salvar a sétima arte e decide ajudá-lo, dissuadindo o prefeito a liberá-lo. Juntos, eles decidem começar a produzir filmes próprios para competir com as telenovelas. A jovem paulistana logo pega gosto pela atuação e se torna a grande estrela desses filmes.


Socorro, Olegário e Marylin (Foto: Globo/Marcos Rosa)

Enquanto esse grupo de cineastas amadores se aventura por detrás das câmaras, o prefeito e sua esposa comemoram a chegada da primeira televisão à cidade, o que vai gerar muitos outros conflitos.

Cine Holliúdy estreia no dia 7 de maio, às 22h, na Globo!

Atualizado em 7 Mai 2019.