Guia da Semana

As novelas são um grande sucesso entre os brasileiros e a cada episódio a curiosidade aumenta para saber o desenrolar dos fatos. Por isso, nós reunimos os resumos das novelas desta quarta-feira, 8 de abril.

Em "Avenida Brasil", Tufão conta para a família que Max é pai biológico de Ágata e de Jorginho, enquanto em "Totalmente Demais", Jojô tira uma foto comprometedora de Carolina e ameaça mostrar a Arthur. Já em "Fina Estampa", Tereza Cristina liga para Renê e ouve a voz de Griselda.

Veja o que vai acontecer nas novelas no dia 8 de abril. Confira:

AVENIDA BRASIL - NA GLOBO, ÀS 16H37

Carminha ameaça mostrar para Ivana e Tufão o vídeo em que Nina aparece com Max. Serjão consegue fugir. Suelen olha para Wallerson enquanto beija Leandro. Leleco e Tufão questionam Max por suas mentiras e as de Carminha. Suelen leva Leandro ao shopping e muda seu visual. Pilar conta para Cadinho que suas mulheres sabem que ele tem dinheiro guardado na Suíça. Tufão liberta Jorginho, mas os dois acabam discutindo seriamente por causa de Nina. Leleco sugere ir com o filho ao depósito de lixo. Carminha manda Lúcio enviar o filme que fez de Nina e Max para Ivana. Jorginho visita Nina. Lucinda se esconde de Tufão e Leleco. A família Tufão fica indignada ao ver o vídeo de Max com Nina.


MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA - NA GLOBO, ÀS 17H39

Keyla insiste para que Tato reflita sobre a decisão de cuidar do bebê ao seu lado, mesmo não sendo o pai biológico. Keyla dá ao filho o nome de Antônio, em homenagem à mãe. Roney permite que Tato se mude para sua casa com Keyla e o bebê. Passam-se dois meses. As meninas visitam Keyla e Tonico e comemoram sua amizade. Anderson e Tina se interessam um pelo outro. Juca se insinua para Ellen, que tenta ajudar Jota com o computador. Ellen, Lica e Tina discutem e afirmam que não são mais amigas.


MEU CORAÇÃO É TEU - NO SBT, ÀS 17H15

Henrique planeja vingar-se de Fernando através de seus filhos. Sebastião está na escola quando vê o vídeo de Ana. Em casa, mostra à Ana e ambos ficam tristes. Ana explica a Sebastião que não se envergonha de dançar e que, por não ter dito a Fernando, não vão se casar. Ana manda flores com um cartão para Fernando, mas ele as rejeita. Nando diz a Fernando que Ana dançava no “Chicago” para pagar uma dívida para Dorival, mas Fernando não encontra razão suficiente para ela ter mentido. Angel diz a Soledade que vai lutar por Ana pois, se não o fizer, irá se arrepender no futuro. Isabela e Ana se enfrentam. Mais tarde, Ana e Fernando discutem sobre o que ele dirá às crianças para justificar a ausência da babá. Edith decide ir embora da cidade. Fanny se surpreende e diz à Edith que ela não pode fugir. Edith está explicando suas razões à Fanny quando Nando entra e a vê chorar. Ela diz a ele que está se despedindo. Quando Johnny e Jennifer vão visitar Ana, Fernando aparece e pede que eles não a visitem em horário de trabalho. Luz vê Ana e Fernando discutindo e pergunta a eles por que têm se tratado assim. Fanny sente que o mundo virá abaixo com tantos problemas. Ana e Fernando dizem às crianças que não vão mais se casar. Luz recebe a notícia muito mal e Ana vai atrás dela para falarem. Yolanda diz a Bruno que sabe que ele segue amando Manuela, e pede que não deixe de lutar por ela. Fanny se desculpa com Lenin por estar tensa e tratá-lo mal. Ele responde que ela é uma princesa e eles se beijam. Leon vê a cena e fica pensativo. Leon vê Fanny e Lenin se beijando. Ele consegue se controlar e aproxima-se deles pacificamente. Leon dá uma caixa de chocolates para Fanny, diz que só passou para dizer-lhe que está bem e vai embora. Fanny e Lenin ficam surpresos com a atitude de Leon. Um sistema de alarme é instalado na mansão e um código de segurança é dado a Fernando. Yolanda diz a Bruno que sabe que ele segue amando Manuela, e pede que não deixe de lutar por ela. Fanny se desculpa com Lenin por estar tensa e tratá-lo mal.


NOVO MUNDO - NA GLOBO, ÀS 18H21

Leopoldina tenta falar com Anna sobre sua noite de núpcias. Elvira rouba a mala de uma mulher no porto. Miguel fala sobre Noémie na frente de Leopoldina. Thomas se preocupa com o conteúdo do baú do capitão Millman. Germana observa Sebastião conversando com Wolfgang e Schultz. Elvira pede para se hospedar na estalagem. Joaquim diz a Padre Olinto que precisa sair da aldeia o quanto antes. Wolfgang compra uma chácara de Sebastião. Thomas percebe a vontade de Piatã de ir para a expedição com Ferdinando e Letícia. Joaquim aprende alguns costumes indígenas. Anna fica indignada ao saber que Thomas está hospedado na casa de um comerciante de escravizados. Pedro sofre um ataque epilético na frente de Leopoldina.


BETTY, A FEIA EM NY - NO SBT, ÀS 18H30

Betty está feliz porque Armando a convidou para sair e comemorar seu aniversário. Mas, fica sabendo que seu pai convidou todos seus colegas da V&M para uma festa surpresa. Demétrio pede a Armando que fique na festa até as dez da noite e depois vá a seu compromisso. Ricardo diz a Armando que chegou a hora de que ele e Betty tenham um relacionamento mais íntimo. Marcela está atrás de alguma pista que a leve até a amante de Armando e não acredita que ele está com sua assistente. Junto com Patrícia, Marcela se disfarça para seguir Armando e finalmente desmascará-lo. Os jovens do bairro dizem a Demétrio que Betty e Armando são namorados. Nícolas fica triste por não poder participar da festa de aniversário, mas Betty quer evitar que o pelotão faça perguntas sobre o suposto namoro dos dois.


TOTALMENTE DEMAIS - NA GLOBO, ÀS 19H35

Lu fica arrasada ao perceber que Carolina está flertando com Rafael. Max leva Lu para a boate, onde acabam encontrando Rafael e Lorena. Rafael aproveita para se aproximar de Lorena. Max percebe que Lu vai se aproximar de Rafael e a beija diante do fotógrafo. Rosângela e Maristela brigam por causa de Florisval. Rosângela avisa a Cleide que quer pôr Florisval na cadeia por falta de pagamento de pensão. Jonatas insinua para a mãe que está apaixonado por Eliza. Jojô tira uma foto comprometedora de Carolina e ameaça mostrar a Arthur.


AMOR SEM IGUAL - NA RECORD, ÀS 20H30

Na clínica, Cindy lamenta com Antônio o roubo não ter dado certo para ela e que vai ficar sem a parte do dinheiro e que ainda se arriscou por nada. Fonseca chega a delegacia para levar Cindy. Antônio vê Fonseca na clínica e corre para avisar Cindy que ela precisa fugir de lá, mas não dá tempo e ela se esconde. Fonseca liga para Bernardo e diz que Cindy sumiu. Poderosa diz a Hugo e Miguel que vai cuidar de Maria Antônia. Antônio chega ao sítio de Miguel carregando Cindy no colo, desmaiada, e pede socorro. Poderosa faz compressa em Cindy. Antônio revela que Ramiro atirou em Cindy. Miguel tenta ligar para a polícia, mas Antônio impede.


CÚMPLICES DE UM RESGATE - NO SBT, ÀS 21H30

Manuela, que na verdade é Isabela, destrata Téo para não sair com ele. Tudo desde que Omar disse para ela que se ficassem juntos ela teria que cuidar dele por toda a vida. Téo não sabe disso. Rebeca escuta a conversa e pergunta o motivo de Manuela ter mentido. A garota se irrita e sai de casa, encontra Omar e sai com ele. Priscila escuta os integrantes da C1R dizendo que sentem pena dela. Revoltada, a garota revela para Regina que os irmãos Vaz foram abandonados pela tia Flora. Vicente é preso pela polícia na gravadora. André chora. Lurdinha diz para Frederico que está saindo com outra pessoa. O estilista sai chateado. Começa o embate culinário entre Fiorina e Nina. Mateus, Dóris e Téo são os apresentadores e anunciam Carol Fiorentino, Fabrizio Fasano Jr. (ambos do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”) e Carlos Bertolazzi (do “Hell’s Kitchen” e “BBQ Brasil”) como jurados do embate. Fiorina e Nina precisam preparar um prato de entrada, um principal e uma sobremesa para serem avaliadas. Pedro vai até a cidade para dizer para Helena que decidiu se mudar para a cidade e trabalhar no zoológico para ficar próximo dela. Helena fica alegre. Fiorina precisa cozinhar os pratos que Nina iria preparar e vice-versa. Na delegacia, as crianças da C1R tentam dizer ao delegado que viram Geraldo no galpão da pirataria e que ele é inocente, mas ninguém acredita nele. Fiorina está na frente na soma dos pontos do embate, mas Nina descobre que ela estava usando um ramo de manjericão, que não fazia parte dos ingredientes dela. Os jurados decidem empatar as duas para decidir quem vence durante a avaliação do doce. Regina e Geraldo decidem denunciar os irmãos Vaz para a justiça para impedir que eles denunciem Geraldo pela pirataria. As avaliações dos doces chegam ao fim e Fiorina e Nina são consideradas excelentes cozinheiras.


O RICO E O LÁZARO - NA RECORD, ÀS 21H30

Alguns anos se passam. Envelhecidos, Daniel conversa com Lia. Asher pastoreia algumas ovelhas no campo e acaricia Joana. Eles estão felizes ao lado dos filhos, Abel, Dinah e Marta. Lior e Benjamin com eles. Amargurado e aparentando uns cinquenta anos, Zac recebe ordens de Belsazar no palácio. Daniel se recorda de uma de suas visões. Ele e Lia falam do amor entre Ainoã e Labash-Marduk. Nitócris aconselha Belsazar a não realizar o banquete, mas ele se mostra decidido. Absalom trabalha ao lado de seu filho e de sua filha. Tamir e Shamir, com os filhos, discutem com a s esposas. Vestido com vestes de rico e ao lado da esposa, Oziel avista Rabe-Sáris na sarjeta. Ele explica que depois da morte de Fassur prosperou nos negócios. Bem mais velhos, Ravina e Ilana se reúnem com os filhos. Shag-Shag beija Arioque. Aspenaz e Nitócris falam sobre as atrocidades cometidas por Belsazar. Lia avisa que todos no palácio estão se preparando para o Banquete de Belsazar. Ravina se diverte com os familiares. Absalom e Dana passeiam com os filhos. No campo, Joana se abraça a Asher e diz estar chegando sua hora. Os nobres comem e festejam no Banquete de Belsazar. Aos arredores da Babilônia, Dario e alguns oficias observam a cidade. O general avisa que cortará a cabeça de Belsazar.


FINA ESTAMPA - NA GLOBO, ÀS 21H39

Teodora é recriminada por ter abandonado Quinzé e o filho para ficar com Wallace. Tereza Cristina organiza sua festa. Ellen suspeita de que Vanessa esteja interessada em Renê, mas Patrícia não acredita. Esther diz a Paulo que vai procurar Danielle para conversar sobre uma possível gravidez. Danielle é avisada de que seu irmão morreu em um acidente de carro. Griselda obriga Quinzé a prometer para Wallace que não importunará mais Teodora. Renê cozinha para Griselda. Tereza Cristina liga para Renê e ouve a voz de Griselda.

Por Amanda Matos

Atualizado em 8 Abr 2020.