Guia da Semana

As novelas são um grande sucesso entre os brasileiros e, em tempos de quarentena por conta do coronavírus, as produções se tornam grandes aliadas.

Para você ficar por dentro do que está acontecendo nas principais tramas da TV, o Guia da Semana reuniu tudo o que vai acontecer nas novelas no dia 18 de março. Confira:

MALHAÇÃO 2008 - NO VIVA, ÀS 13H


Foto: TV Globo / Márcio de Souza

Débora pressiona Félix para que ele confesse. Angelina diz a Bruno que está confusa e pede um tempo na relação. Félix confessa a Débora o que fez. Débora se sente humilhada ao saber da chantagem. Béatrice fica enciumada ao ver o cartaz da peça com a foto de Teresa e Adriano. Débora coloca uma barriga de grávida falsa. Teresa e Adriano declamam o texto da peça. Béatrice ouve no corredor e pensa que eles estão se declarando um para o outro. Félix diz a Rita que quer ir logo para o novo apartamento. Débora mostra a barriga para Gustavo e ele fica emocionado. Adriano procura Béatrice. A turma do colégio combina ir ao shopping. Gustavo desiste terminar com Débora e sai para encontrar os amigos. Angelina vê Gustavo no shopping. Rita diz a Félix que comprou o apartamento em que eles vivem no leilão e que ele vai ficar na rua. Angelina pergunta se Gustavo salvou sua vida.


O CLONE - NO VIVA, ÀS 13H30

Jade finge estar feliz e Khadija aprova a decisão do pai. Said deixa Jade sair com Zoraide. Yvete investiga a namorada de Leônidas. Ligeiro tenta vender roupas no brechó. Jade entra no quarto de Lucas e dá de cara com Abdul. Ela espera ele sair e finalmente se encontra com Lucas. Os dois juram que irão enfrentar tudo para ficarem juntos. Noêmia propõe a Raposão fazer um serviço de telegrama falado. Deusa manda Edvaldo arrumar a mala e se mudar para a casa dela. Beta e Karla saem no tapa no ar. Mel vai atrás de Xande e os dois se beijam. Jade se irrita ao ouvir Said conversando pelo telefone com Maysa. Alicinha faz biscoitos para Escobar. Albieri conta para Ali que fez um clone de Lucas, mas parece ser brincadeira. Abdul avisa à Sumaya que arranjou um marido para ela. Clarice se chateia com a história do biscoito. Mel avisa a Leônidas que, se a família não aceitar Xande, ela vai sair de casa para morar com ele.


CABOCLA - NO VIVA, ÀS 15H30

Nastácio comenta com Tobias que a despedida de Luís e Zuca foi muito triste. Tobias diz a Mariquinha que ela não precisa ter ciúmes dele e eles acabam fazendo as pazes. Edmundo sugere a Joaquim que eles mandem Luís para sua casa de campo em Petrópolis. Pequetita se oferece para servir de enfermeira de Luís. Zuca chora pensando em Luís. Pequetita garante a Luís que tudo vai acabar bem. Boanerges treina seu último discurso antes da eleição. Neco incita os caboclos a invadirem o comício de Boanerges e ele não consegue terminar seu discurso. Luís descansa em Petrópolis, aos cuidados de Pequetita. Boanerges perde a eleição para Neco. Belinha dá as costas a Neco, que fica chateado com o desprezo dela apesar de sua vitória. Bina percebe que Zuca está estranha e acha que ela está ficando doente. Boanerges diz a Emerenciana que não quer encontrar Justino, pois não ia aguentar a cara de felicidade dele.


AVENIDA BRASIL - NA GLOBO, ÀS 16H48

Foto: Globo/Estevam Avellar

Tufão não consegue disfarçar a frustração diante de Nina. Jorginho tem ciúmes ao saber que Nina saiu com seu pai. Carminha vê Tufão e Nina no restaurante e fica furiosa. Tufão desiste de se declarar para Nina. Nina se surpreende ao encontrar Jorginho em seu quarto. Tufão se emociona com o apoio de Ágata. Carminha exige que Max espione a mansão. Darkson tenta alertar Tessália sobre Leleco, mas ela não acredita. Max afirma a Nina que está longe de Carminha. Alexia, Noêmia e Verônica reclamam da falta de dinheiro. Ivana conta para Max que Tufão está apaixonado por Nina. Débora, Tomás e Paloma sugerem que suas famílias morem juntas. Max cerca Nina no mercado. Tufão confirma para Carminha que ama Nina.

MEU CORAÇÃO É TEU - NO SBT, ÀS 17H15

Fanny sai para dançar com Lênin e ele mostra que está aprendendo. Leon e Laura chegam ao mesmo bar onde está Fanny e Lênin, mas eles não se encontram, Laura beija Leon. Lênin os vê aos beijos, e diz a Fanny, que ao ver a cena, vai embora do bar. Fernando e Ana aproveitam que as crianças já dormem para dançarem, e a música estimula o clima de romance. Ana diz a Fernando que Nando recebeu uma mensagem de Helena, onde ela diz que ainda o ama, e logo voltará para ele. Fanny conta a Ana que viu Leon beijando Laura, e que isso a deixou muito triste. Os gêmeos fazem outra travessura, desta vez com Edith. Jennifer está feliz que Nicolas foi viver na praia, e pensa que agora poderá ser feliz com Johnny. Diva se defende de Tarcísio com bons golpes. Bruno recebe uma ligação de Betty e fica nervoso. Sara vai embora da mansão Lascurain e se despede de todos aos prantos. Ana recebe um pacote para Nando, e pensando que é de Fernando, o abre, e descobre que são umas plaquinhas para aumentar a estatura, ela fica intrigada. Helena chega de surpresa para visitar Nando, e ele sai com ela para evitar que Edith os veja juntos. Nando explica a Helena que ele e Edith são namorados. Fernando sai do banho e Ana pergunta porque ele comprou as “plaquinhas” para crescer e eles acabam descobrindo que na verdade elas são de Nando. Ana se preocupa por ter aberto a caixa. Fanny fala com Helena e com Edith e pede a cada uma delas que fale com Nando. Edith exige que Nando lhe diga a verdade e ele confessa que Helena voltou, e não sabe o que vai acontecer. Edith sai da mansão com o coração despedaçado. Sarahí se despede calorosamente de todos, mas em especial de Sebastião. Isabela fala com Yolanda e admite que se sente atraída por Johnny. Ana e Fernando ajudam as crianças a escreverem suas cartinhas para os reis magos. Henrique segue no hospital, e tem alucinações onde vê seu pai pedir para que ele saia dali e siga sua vingança contra os que lhe fizeram mal. Nando não sabe o que fazer, está dividido entre Helena e Edith. Ana decide que é chegado o momento de acabar seu trabalho na “Chicago”, e se dedicar apenas às crianças. Ângelo diz a Magda que ama outra mulher e ela pergunta se essa mulher é Ana.


MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMOR - NA GLOBO, ÀS 18H

Todos confortam Filipe, que se desculpa com os amigos. Marco inventa para Anjinha que é sócio de Rui no motel, e pede segredo. Regina garante a Serginho e Guga que Max não quer trabalhar com eles por preconceito. Madureira faz uma homenagem a Rita em sua festa, e Filipe, Carla e Lígia se emocionam. Vânia e César se aproximam. Filipe tem uma alucinação com Rita, que afirma ao rapaz que é melhor não aparecer mais. Max decide mudar seu comportamento e aceita ser sócio de Guga e Serginho. Marco conta a Carla sua parceria com Rui, e a empresária desconfia que o marido esteja escondendo algo.


BETTY, A FEIA EM NY - NO SBT, ÀS 18H30

Betty Lozano (Elyfer Torres) (Foto: Divulgação/ NBC Universal)

Armando tem um pesadelo com Betty e seu "noivo". Armando e Ricardo estão muito preocupados com a maneira que o misterioso noivo de Betty está manejando o dinheiro da BAR Fashions e para acabar com as dúvidas, decidem investigar. Com a ajuda de Inês, Betty comparece ao jantar oferecido por Roberto e Margarit a e surpreende a todos com seu conhecimento do idioma francês e acaba com os planos de Patrícia e Marcela de humilhá-la diante de todos. Margarita pergunta a Betty sobre seu noivo, mas ela nega o compromisso. Ricardo e Armando ficam confusos. Margarita pede a Betty que se ocupe da empresa para que Marcela e Armando possam se afastar do trabalho para organizar o casamento. Jenny chega a V&M, entrega o documento de divórcio a Sofia e discute com ela insistindo para que venda a casa e divida o valor com Efrain. Marcela ouve a discussão e proíbe Jenny de se aproximar de Sofia. Sofia e Charlie fazem amor e quse são flagrados por Efrain.


SALVE-SE QUEM PUDER - NA GLOBO, ÀS 19H42

Bia entra para a equipe de Isaac, e Dionice não gosta. Os filhos de Alan zombam da atuação de Petra na novela. Helena incentiva Micaela a viver a paixão que sente por Bruno. Gabi decide ajudar Juan e Mário com a viagem deles para o Brasil. Luna teme que Zezinho descubra que o novo sócio da Labrador é Renzo. Bel finge para Ermelinda que Edgar está passando mal, com a intenção de atraí-la até a sua casa. Renatinha descobre que Kyra está viva.


AMOR SEM IGUAL - NA RECORD, ÀS 20H30

Ioná escuta tudo atrás da porta, escondida, e de repente surge dizendo à Mademoiselle que aceita participar do roubo. Cindy, Olympia e Maikitaison se voltam para Ioná, surpresos. Cindy interfere e diz que a proposta foi feita a ela. Fernanda pergunta se Tobias e Leandro já discutiram a cláusula do contrato. Miguel chega em casa e se surpreende ao encontrar Poderosa, e se assusta. Eles combinam de fazer um jantar. Maria Antônia pesquisa em seu computador o termo “Fui estuprada, e agora?”. Zenaide abre a porta e entra para chamá-la para jantar, mas Zenaide recusa e diz que comeu na rua. Poderosa conta seu plano de vingança a Miguel que não dá ouvidos. Poderosa devolve o dinheiro para Miguel e ele fica decepcionado e não aceita. Os dois discutem e Poderosa joga o envelope em Miguel. Poderosa pede um táxi e chora, magoada. Pedro busca Fernanda para levá-la a um lugar diferente. Miguel oferece emprego à Furacão. Poderosa deseja boa sorte à Furacão e sai batendo a porta. Bernardo combina com os capangas sobre o sequestro de Peppe. Bibiana está com Peppe tomando um chá acompanhado por Serena. Campainha toca e Luiggi vai abrir quando é surpreendido por Bernardo, Paulo, Caíque e Vinícius que invadem o apartamento, armados e mascarados.


AS AVENTURAS DE POLIANA - NO SBT, ÀS 20H50

Lorena e Raquel ficam com ciúmes da mãe por seu encontro com Pendleton. Zóio invade o Sarau do CLP. Eric se recupera da lesão e é escalado novamente para dançar com Kessya, que fica responsável pela escolha da dupla. No colégio, Zóio se passa por outra pessoa flerta com Mirela. Gabriela e Luca se desentendem durante sua apresentação no Sarau. João e Bento dedicam sua apresentação musical a Ruth, que fica emocionada. Filipa fica chateada com o pai por ele não ter comparecido para assistir sua apresentação no colégio. Raquel diz a Guilherme que irá sentir sua falta durante a viagem, e o casal se beija.


AMOR DE MÃE - NA GLOBO, ÀS 21H26

Verena afirma a Lurdes que não denunciará Álvaro. Benjamim confronta Álvaro. Natália alerta Durval sobre o desejo de Carol cobrar a pensão do pai. Érica agradece Lídia pela bolsa de estudos que recebeu. Começa a reunião de pessoas prejudicadas por Álvaro. Lucas avisa a Álvaro sobre o evento na casa de Raul e Vitória. Lurdes conta a Raul e Davi sobre o vídeo que Verena tem. Verena apaga o vídeo diante de Álvaro, e os dois se reconciliam. Penha discute com Belizário, e Leila se aproxima do criminoso. Durval sonda Danilo sobre o afastamento de Thelma. Álvaro ordena que Lucas denuncie Benjamim, que acaba preso. Davi paga a fiança de Benjamim, mas é hostil com o filho. Álvaro termina o relacionamento com Estela. Estela oferece ajuda a Raul e Vitória para destruir Álvaro.


CÚMPLICES DE UM RESGATE - NO SBT, ÀS 21H30

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Dóris e Mateus ficam felizes com o presente dos sapatos novos. Rebeca conversa com Safira sobre Priscila. Ela aconselha a mulher a não ter vergonha da filha. Enquanto isso, Priscila conversa com 'Isabela'. Safira vai até a gravadora, mas Priscila é arisca com a mãe. Joaquim grava a confissão de Regina dizendo que riscou o próprio carro para acusar o garoto.


O RICO E O LÁZARO - NA RECORD, ÀS 21H30

Rabe-Sáris provoca Absalom, que o agride com um soco. Oziel não consegue contar para Elga o que queria. Ela autoriza Talita e Samira a investigarem o rapaz. Em conversa com Lia, Namnu conta que Nebuzaradã pretende matar o filho de Nitócris. Zac pede para Ayana entrar na cela de Asher e fingir ser uma amante para enganar Joana. Lia conta para Daniel sobre o plano do rei. Neusta conhece Malca no palácio. Benjamin se emociona ao ver Joana e foge. Joana encontra Lior e fala que Asher foi salvo milagrosamente. Asher conversa com Deus. Joana prepara pães de mel para o amado. Nebuzaradã fica furioso ao ver que os ratos sumiram da cela. Asher demonstra sua fé em Deus. Daniel ajuda Zac nas tarefas de governador. Zelfa pede mais um tempo a Zadoque. Lia e Naomi pedem para Lior ir ao encontro de Belsazar. Oziel se enfurece com Fassur. Arioque pede para beber cerveja. Lior se despede dos familiares de Joana e deixa a cidade. Hurzabum se entristece ao ver Arioque deprimido. Sammu conforta Nebuzaradã e diz que o melhor é eliminar logo Belsazar. Nitócris se preocupa com o filho. Tamir e Shamir pede para Zac ajuda-los com os impostos. O novo governador diz que Malca tem jeito com crianças. Beroso entrega um sonífero para Zac usar contra Asher. Aspenaz aconselha Shag-Shag a revelar a descendência de Hurzabum. A adivinha diz ter medo que seu filho morra na disputa pelo poder. Arioque se enfurece ao ouvir Larsa o chamar de aleijado.

Atualizado em 18 Mar 2020.