Guia da Semana

As novelas são um grande sucesso entre os brasileiros e a cada episódio a curiosidade aumenta para saber o desenrolar dos fatos. Por isso, nós reunimos os resumos das novelas desta segunda-feira, 13 de abril.

Em "Avenida Brasil",Tufão flagra Carminha na casa de Neide, enquanto em "Totalmente Demais", Fabinho questiona se Germano está traindo Lili com Carolina. Já em "Fina Estampa", Paulo afirma a Esther que não quer que ela faça a fertilização.

Veja o que vai acontecer nas novelas no dia 13 de abril. Confira:

AVENIDA BRASIL - NA GLOBO, ÀS 16H37

Carminha tenta enganar Tufão. Ivana discute com o irmão e avisa que vai sair de casa. Carminha faz um acordo com Neide. Nicole e sua trupe invadem a casa de Diógenes e levam Dolores embora. Leleco conta para Muricy sobre o desvio do dinheiro da ONG. Cadinho conta para Noêmia sobre o dinheiro que tem na Suíça. Leandro se surpreende quando Suelen pede que forme uma dupla com Wallerson. Carminha aconselha Ivana a se afastar de Max. Neide mente para Tufão e Jorginho se desespera. Nina descobre que Carminha vai à casa de Neide e avisa a Jorginho. Tufão flagra Carminha na casa de Neide.


MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA - NA GLOBO, ÀS 17H39

Keyla tenta fazer as pazes com Tato. Lica não conta para Marta que Malu está com Edgar. Mitsuko manda Tina se afastar de Anderson e Ellen. Marta estranha o comportamento de Malu e questiona a amiga sobre Edgar. Clara tenta se explicar para Lica. K1 e K2 enviam uma denúncia falsa sobre a lanchonete de Roney pelas redes sociais, e um fiscal aparece no local. Marta vê Lica falando com Malu e Edgar. Roney avisa a Keyla que a lanchonete será interditada.


MEU CORAÇÃO É TEU - NO SBT, ÀS 17H15

Bruno sai para comprar um teste de gravidez para Ana, e ela o usa. Fernando se emociona com a ideia de ter um filho com Ana. Fanny curte as fotos de Leon na rede social. Fernando lê a carta que Ana escreveu. Jennifer diz a Ana que iniciará os trâmites para adotar uma criança. Ana decide ir à escola de Pole Dance para praticar um pouco. Ana tira seu anel e o devolve a Fernando, que pensa que precisa perdoá-la. Henrique segue Ana e a ataca, ameaçando-a com uma navalha. Fernando está decidido a ir ao workshop e dizer a Ana o quanto a ama. Ele desconhece o fato de que Henrique está com Ana e a mantém presa. Fanny e Leon se comunicam através das redes sociais, algo que está unindo os dois outra vez. Fernando encontra Ana e impede que Henrique a machuque. Após uma luta corporal, Henrique se fere gravemente e acaba morrendo sem dizer a verdade a Fernando sobre Diego Nicolas. Ana e Fernando se reconciliam. Ele devolve o anel de compromisso à Ana, que o aceita feliz. Yolanda diz a seus amigos no asilo que sua filha não irá terminar bem. Isabela fica muito nervosa ao saber da morte de Henrique, pois pensa que ele possa ter dito algo a Fernando que a comprometa. Ana e Fernando reúnem a família Lascurain para informá-los que se casarão no sábado e que não há ser humano que possa separa-los de novo. Isabela diz à sua mãe que não entende como Fernando nunca conseguiu amá-la.


NOVO MUNDO - NA GLOBO, ÀS 18H21

Avilez entrega a Dom João uma carta com a ordem para que retorne a Portugal. Dom João passa o comando do Brasil para Dom Pedro. Thomas volta para o Rio de Janeiro e pensa em se casar com Anna. Dom João faz sua última saída misteriosa e pede que Chalaça não releve o seu segredo. Pedro afirma que destituirá Thomas de seu cargo na corte. Pedro se surpreende ao saber que terá que seguir as ordens da Corte Portuguesa. Pedro se enfurece com Avilez. Leopoldina incentiva Pedro a armar uma estratégia contra Avilez. Domitila foge de Felício com os filhos. Benedita repreende Domitila por ter saído de casa, e Francisco contraria a irmã. Leopoldina flagra Pedro trocando olhares com Dulcina. Wolfgang e Diara chegam para a festa, e todos observam o casal. Pedro e Dulcina têm um encontro amoroso. Thomas pede Anna em noivado. Joaquim se aproxima do Rio de Janeiro.


BETTY, A FEIA EM NY - NO SBT, ÀS 18H30

Depois de ser desprezado, Armando compra um presente especial para Betty e junto coloca um cartão romântico, mas quando vai entrega-lo, Marcela aparece e quer saber para quem é o presente. Armando disfarça e entrega a ela. Betty apoia Armando em sua mentira mas se sente muito triste. Marcela estranha o tipo de presente que recebeu: um ursinho de cristal. Nícolas defende sua melhor amiga ante as ameaças de Daniel e diz que agora a V&M depende de Betty. Nícolas e Betty decidem que quando a V&M conseguir se estabilizar economicamente eles renunciarão. Catalina diz a Marcela e Armando que conseguiu a igreja mais bonita da cidade e que eles se casam em dois meses. Sofia, furiosa, coloca merthiolate no bronzeador de Jenny. No dia seguinte ela acorda com a pele toda manchada de amarelo e enão pode fazer a sessão de fotos para o catálogo de Hugo. Ela sabe que foi Sofia e a enfrenta no trabalho. Armando decide levar Betty a uma reunião em Hamptons.


TOTALMENTE DEMAIS - NA GLOBO, ÀS 19H35

Eliza e Jonatas desconfiam da proposta de Arthur. Dino decide proibir Gilda de encontrar sua tia em Itaguaí. Florisval é preso por não pagar a pensão dos filhos. Lu destrata Rafael. Fabinho questiona se Germano está traindo Lili com Carolina. Carolina paga as pensões atrasadas de Florisval. A editora pergunta a Zé Pedro se é possível colocar uma aposta em contrato. Hugo aceita ajudar Eliza e oferece a melhor mesa do restaurante a ela e Gilda. Débora empresta roupas a Eliza. Dino descobre que Gilda penhorou o colar e deduz que a esposa foi atrás de Eliza.


AMOR SEM IGUAL - NA RECORD, ÀS 20H30

Maria Antônia fica em choque ao ver Leandro. Hugo pergunta à Maria Antônia quem é ele. Maria Antônia fica tão perturbada que não responde. Hugo desconfia que Leandro seja o homem que fez mal a Maria Antônia e o manda embora. Leandro parte para cima de Hugo e os dois brigam. Maria Antônia grita por socorro. Oxente arruma a mala e sai de casa. José pergunta o que aconteceu e ele diz que Zenaide não gostou dele ter adiantado a parte da herança para Antônio Junior. Oxente vai para a casa de Miguel. Poderosa comenta com Olympia que a Mademoiselle deve ter faturado uma nota com o roubo às custas da Cindy, mas Olympia diz que após o assalto, Ramiro apareceu e levou todo o dinheiro. Poderosa e Olympia se juntam para se vingarem de Ramiro. No jantar realizado na casa de Ramiro, ele declara que vai se casar com Donatella. Tobias que está a mesa fica chocado.


CÚMPLICES DE UM RESGATE - NO SBT, ÀS 21H30

Priscila diz ao avô que não irá dar apoio para a mãe, que está desempregada. A representante do juizado vai até o apartamento dos Vaz diz que sabe de tudo e que levará eles. Meire chora e se sente culpada. As crianças choram muito, mas não resta escolha. Safira vai até a casa de seus pais e diz que perdeu o dinheiro de seus investimentos por isso vai morar lá. Sua filha, Priscila, é radicalmente contra. Rebeca tenta falar com Manuela, que na verdade é Isabela, através da janela do quarto, mas a garota é ríspida e Rebeca desabafa com o Padre Lutero. Os irmãos Vaz são separados e levados para orfanatos diferentes. Felipe e Joaquim para um de meninos e Julia para um de meninas. Luiz vai administrar a clínica veterinária enquanto vai morar e trabalhar no zoológico. Rebeca e Manuela, que na verdade é Isabela, discutem.


O RICO E O LÁZARO - NA RECORD, ÀS 21H30

Mesmo com a negação de Zac, Lázaro diz que não vai desistir do amigo. O Senhor manda um de seus anjos para fechar a boca do leão e salvar a vida de Daniel. Beroso e os sábios tiveram o mesmo destino que desejaram para Daniel: a morte na cova dos leões. Após o milagre de Daniel, Dário reconhece o poder do Deus dos hebreus. Por sua fé inabalável, Daniel foi escolhido por Deus para saber o futuro até o fim dos tempos. Iluminado por Deus, Daniel registrou sua história e todas as visões e revelações que recebeu. Zac sempre carregou a culpa, mas foi Rabe-Sáris quem matou Chaim. Zac reconhece seus pecados, mas não se arrepende. Zac morre e Lázaro logo depois. FIM


FINA ESTAMPA - NA GLOBO, ÀS 21H39

Wallace garante a Teodora que vencerá a luta. Amália pergunta se Griselda perdoaria Antenor.Todos vibram com o desempenho de Vilma no programa de TV. Paulo afirma a Esther que não quer que ela faça a fertilização. Danielle tenta convencer Pedro Jorge a morar com ela. Paulo se desculpa com Esther. Antenor invade a festa de Renê e Tereza Cristina. Vanessa se insinua para Renê. Griselda perde o comprovante do seu jogo de loteria. Crô encontra Antenor. Íris chega à festa, e Tereza Cristina entra em choque.

Atualizado em 13 Abr 2020.