Guia da Semana

As novelas são um grande sucesso entre os brasileiros e a cada episódio a curiosidade aumenta para saber o desenrolar dos fatos. Por isso, nós reunimos os resumos das novelas desta terça-feira, 7 de abril.

Em "Novo Mundo", Pedro tem sua primeira noite com a esposa, enquanto em "Totalmente Demais", Jonatas leva Eliza para conhecer sua família. Já em "Fina Estampa", Antenor liga para Patrícia, que o destrata.

Veja o que vai acontecer nas novelas no dia 7 de abril. Confira:

AVENIDA BRASIL - NA GLOBO, ÀS 16H37

Nina e Jorginho são presos e percebem que caíram em uma cilada. Leleco procura Nilo no lixão. Janaína ameaça Max na frente de Zulmira. Jerônimo confirma a Leleco que Max vivia no depósito de lixo. Jorginho tenta convencer Tufão de que Carminha é má. A família Tufão especula que Jorginho seja cúmplice de Nina no sequestro de Carminha. Noêmia, Verônica e Alexia compram roupas na loja de Diógenes. Tufão recebe a confirmação de que algumas notas que estavam com Nina foram usadas no pagamento do sequestro. Leleco aconselha o filho a conversar com Jorginho, antes de denunciar Nina. Leandro se surpreende com a dedicação de Suelen. Betânia e Lucinda visitam Nina. Lucinda pede para Santiago ajudar Nina. Leleco pergunta a Max por que ele não contou que vivia no depósito de lixo com Carminha. Jorginho conta para Tufão que é filho de Max.


MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA - NA GLOBO, ÀS 17H39

Roney e Tato visitam Keyla e o bebê no hospital. Keyla pensa em um nome para o filho e pede ajuda às amigas. Ellen promete a Dóris que não hackeará mais nenhuma rede de computadores. Lica se revolta contra Edgar. Tato enfrenta Aldo e sai de casa. Keyla se recusa a deixar o hospital com o filho, e as amigas a apoiam. Tato garante que cuidará do bebê com Keyla.


MEU CORAÇÃO É TEU - NO SBT, ÀS 17H15

Chega um técnico de internet à mansão para arrumar a conexão de internet que está falhando e Henrique, que está no jardim da casa, se esconde na caminhonete do funcionário. Henrique vê Lenin e Fanny chegando. Lenin ainda está preocupado pelo que Fanny sente por Leon. Ela o acalma, dizendo que está apaixonada por ele. Henrique consegue sair da caminhonete e corre para se esconder no quarto do jardineiro. Isabela visita Fernando e se surpreende ao ver Ana. Ana diz a Manuela que Isabela foi quem enviou a carta anônima à Fernando. Lenin e Fanny estão fazendo uma tarefa para a escola. Ela diz a Lenin que acredita ter visto Henrique no jardim. Ana implora à Nando que a deixe se explicar e ele aceita. Johnny volta à casa de Jennifer, e a encontra furiosa. Jennifer exige que Johnny durma no sofá. Isabela odeia Sebastião e, como vingança, o envia um vídeo de Ana dançando para que ele se decepcione com ela. Luz dorme no quarto de Ana com Diego Nicolas. Quando Ana desce para tomar um chá, Henrique entra no quarto e pega o bebê. Luz acorda, mas ele a ameaça e ela fica calada. Henrique vai até o quarto de Fanny, abre a porta e a vê. Luz vê Henrique carregando seu irmãozinho e corre para chamar Ana. Ana está na cozinha, tomando um chá antes de dormir. Ana pede aos seguranças que procurem Henrique por todos os cantos da casa. Henrique consegue fugir pela porta de serviço. Fernando fica histérico e reclama com os seguranças. Ana, por culpa do chá, chega sonâmbula à cama de Fernando. Na manhã seguinte ele reclama, mas ela o ignora. Fernando pede a Fanny que não vá à escola. Ela concorda, pois percebe seu pai muito alterado. Angel convida Ana para tomar café e diz que a ama. Ana responde que não pode retribuir esse amor. Soledade diz a Angel que ele não ama Ana. Yolanda vai visitar Isabela e escuta como a filha agiu para separar Fernando de Ana. Yolanda fala para Fernando não permitir que sua filha vença e separe em definitivo ele de Ana. Johnny visita Fernando para se desculpar com ele e pede que perdoe Ana. Jennifer fala com Ana que está muito zangada, pois Johnny anda estranho. Johnny dá um anel de compromisso à Jennifer e pede que ela se case com ele. Ela aceita.


NOVO MUNDO - NA GLOBO, ÀS 18H21

Joaquim chama por Anna. Piatã tenta tranquilizar Anna. Elvira descobre que foi enganada por Manoel. Jurema não gosta de ver o encantamento de Jacira por Joaquim. Germana tenta se aproximar da família real. Thomas se irrita com o desprezo de Pedro. Anna tenta conversar com Elvira, mas Thomas a interrompe. Thomas afirma a Sebastião que será nomeado ministro. Leopoldina se assusta com o comportamento de Carlota. Pedro tem sua primeira noite com a esposa. Joaquim se desespera ao saber que não pode deixar a aldeia sem o consentimento de Ubirajara.


BETTY, A FEIA EM NY - NO SBT, ÀS 18H30

Betty comete a loucura de deixar um poema erótico no escritório de Armando com o nome de Alfonsina Storni. Marcela encontra o bilhete e agora tem certeza que Armando tem outra mulher na V&M. Furiosa, ela acredita que Alfonsina é amante de Armando e quer destruí-la a qualquer custo. Marcela pressiona Betty para que diga se viu essa mulher na empresa. Com a ajuda de Hugo, Marcela descobre que Alfonsina Storni é o nome de uma poetista que já morreu. Marcela verifica as câmeras de vídeo da empresa tentar descobrir quem é sua rival, mas nas imagens só vê Betty e Sofia. Armando diz a Betty que foi uma imprudência deixar o poema em sua mesa e diz que não pretende fazer mal a Marcela. Betty entra na sua sala e é surpreendida pelo pelotão. Armando fica sabendo que é o aniversário dela e sente ciúmes quando Nícolas telefona para cumprimentá-la e a convida para sair. Nícolas é atropelado e não consegue chegar ao encontro com Patrícia. Aura Maria sai com Giovás e tem uma noite de amor.


TOTALMENTE DEMAIS - NA GLOBO, ÀS 19H35

Dorinha sugere que Carolina aproveite seu período fértil para seduzir Arthur. Cassandra quer mudar o visual e pede ajuda a Kátia e Lurdinha. Zé Pedro avisa a Germano que fornecedores estão sondando sobre a postura da Bastille em relação à poluição do Rio Tamanduá. Marcão acusa Fabinho de estar investindo em Leila e termina o namoro com ela. Lili incentiva Fabinho a criar um projeto ambiental para reduzir a poluição. Jonatas diz a Rosângela que viu Florisval com uma mulher. Rosângela expulsa Florisval de casa. Jonatas leva Eliza para conhecer sua família. Ao ver Arthur conversando com Lorena, Carolina decide seduzir Rafael para provocar ciúmes no empresário.


AMOR SEM IGUAL - NA RECORD, ÀS 20H30

Poderosa diz à Maria Antônia que ela não tem necessidade de se tornar uma garota de programa. Tobias pede a Bernardo que denuncie Cindy. Com isso, ela vai achar que Ramiro que fez a denúncia e dizer que ele atirou nela. Bernardo teme porque pode se prejudicar porque limpou a suíte e matou o camareiro e ainda a levou para a clínica. Antônio visita Cindy na clinica. Dona Sonia diz a Fernanda que Ramiro está no Brasil, que ele mentiu, e que está no mesmo hospital que Peppe está inernado. Peppe termina o namoro com Rosa Flor e pede para ela ir embora. Peppe lamenta que não poderá mais ser um craque. Rosa Flor sai correndo do quarto, arrasada. Peppe se descontrola e se revolta, chorando muito e senso consolado por Luiggi.


CÚMPLICES DE UM RESGATE - NO SBT, ÀS 21H30

Manuela, que na verdade é Isabela, destrata Téo para não sair com ele. Tudo desde que Omar disse para ela que se ficassem juntos ela teria que cuidar dele por toda a vida. Téo não sabe disso. Rebeca escuta a conversa e pergunta o motivo de Manuela ter mentido. A garota se irrita e sai de casa, encontra Omar e sai com ele. Priscila escuta os integrantes da C1R dizendo que sentem pena dela. Revoltada, a garota revela para Regina que os irmãos Vaz foram abandonados pela tia Flora. Vicente é preso pela polícia na gravadora. André chora. Lurdinha diz para Frederico que está saindo com outra pessoa. O estilista sai chateado. Começa o embate culinário entre Fiorina e Nina. Mateus, Dóris e Téo são os apresentadores e anunciam Carol Fiorentino, Fabrizio Fasano Jr. (ambos do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”) e Carlos Bertolazzi (do “Hell’s Kitchen” e “BBQ Brasil”) como jurados do embate. Fiorina e Nina precisam preparar um prato de entrada, um principal e uma sobremesa para serem avaliadas. Pedro vai até a cidade para dizer para Helena que decidiu se mudar para a cidade e trabalhar no zoológico para ficar próximo dela. Helena fica alegre. Fiorina precisa cozinhar os pratos que Nina iria preparar e vice-versa. Na delegacia, as crianças da C1R tentam dizer ao delegado que viram Geraldo no galpão da pirataria e que ele é inocente, mas ninguém acredita nele. Fiorina está na frente na soma dos pontos do embate, mas Nina descobre que ela estava usando um ramo de manjericão, que não fazia parte dos ingredientes dela. Os jurados decidem empatar as duas para decidir quem vence durante a avaliação do doce. Regina e Geraldo decidem denunciar os irmãos Vaz para a justiça para impedir que eles denunciem Geraldo pela pirataria. As avaliações dos doces chegam ao fim e Fiorina e Nina são consideradas excelentes cozinheiras. Priscila diz ao avô que não irá dar apoio para a mãe, que está desempregada. A representante do juizado vai até o apartamento dos Vaz diz que sabe de tudo e que levará eles. Meire chora e se sente culpada. As crianças choram muito, mas não resta escolha. Safira vai até a casa de seus pais e diz que perdeu o dinheiro de seus investimentos por isso vai morar lá. Sua filha, Priscila, é radicalmente contra. Rebeca tenta falar com Manuela, que na verdade é Isabela, através da janela do quarto, mas a garota é ríspida e Rebeca desabafa com o Padre Lutero. Os irmãos Vaz são separados e levados para orfanatos diferentes. Felipe e Joaquim para um de meninos e Julia para um de meninas. Luiz vai administrar a clínica veterinária enquanto vai morar e trabalhar no zoológico. Rebeca e Manuela, que na verdade é Isabela, discutem.


O RICO E O LÁZARO - NA RECORD, ÀS 21H30

Daniel chega à sala do trono e tenta defender Joana, mas Belsazar ordena que a levem para o calabouço e depois a atirem no Eufrates. Asher corre em direção ao palácio. Daniel fica indignado com a injustiça cometida. Abednego diz que Zac precisa ser avisado sobre o parto de Malca. Elga discute com Fassur e diz saber de toda a verdade. Ele a ameaça, mas Elga o enfrenta. Neusta e Ebede-Meleque deixam o palácio. Eles se emocionam com as lembranças do passado. Asher chega ao palácio e fica indignado com a condenação de Joana. Abednego envia uma mensagem para Zac. Ele pede a ajuda de Mesaque. Fassur é ajudado por alguns sacerdotes. Mesaque chega para ajudar Malca. Joana pede a ajuda de Deus. Daniel ajuda Asher a visitar Joana. Nitócris delira e conversa com o espírito de seus pais e irmão. Elga vai até a casa de Ravina e diz ter expulsado Fassur de sua casa. Asher visita Joana na prisão. O bebê de Malca nasce morto. Joana pede para Daniel abençoar sua união com Asher. Nicolau lamenta a morte do bebê de Malca e Zac. Elga tenta amparar Malca. Abednego estranha a ausência de Zac. Ilana ora por Joana. Com a benção de Daniel, Joana e Asher se casam na prisão. Benjamin agradece a amizade de Lior. Asher e Joana se amam. Fassur chega às margens do rio Eufrates para presenciar a execução de Joana. Zac retorna e lamenta a perda do filho. Ele é avisado sobre a condenação de Joana e corre para tentar salvá-la. Joana chega às margens do Eufrates com o rosto coberto por um capuz.


FINA ESTAMPA - NA GLOBO, ÀS 21H39

Antenor liga para Patrícia, que o destrata. Teodora conversa com Wallace sobre o prêmio que ele receberá com a luta. Carolina e Vilma pensam em fazer um perfil de Letícia em um site de relacionamento. Rafael e Amália têm sua primeira noite de amor. Griselda repreende Guaracy ao vê-lo no Le Velmont. Severino e Renê elogiam o trabalho de Griselda. Quinzé confronta Teodora, e uma jornalista acompanha a discussão do ex-casal.

Por Amanda Matos

Atualizado em 7 Abr 2020.