Guia da Semana

A partir desta segunda-feira, 7 de outubro, a novela Avenida Brasil, trama que parou o Brasil em 2012, volta ao ar na Rede Globo, no "Vale a Pena Ver de Novo". Escrita por João Emanuel Carneiro, o folhetim foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países, além de ter sido indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.

A novela gira em torno da vida de Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Leleco, Max e tantos outros personagens emblemáticos. A viúva Carminha (Adriana Esteves) e o craque de futebol Tufão (Murilo Benício) pareciam viver um contos de fadas, mas uma rede de mentiras, maldades e traições vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso); a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes).

Vale dizer que entre os dias 7 e 11 de outubro, as emoções finais de 'Por Amor' dividem a faixa do 'Vale a Pena Ver de Novo' com o retorno de 'Avenida Brasil', nesta ordem de exibição.

A reestreia de Avenida Brasil na TV está marcada para às 16h45 (horário de Brasília) do dia 7 de outubro de 2019.

Atualizado em 7 Out 2019.