Guia da Semana

Neste domingo, 18 de julho, a Avenida Paulista será reaberta para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12hneste período, o tráfego para veículos no local será suspenso.

Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19, o Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir deste domingo a ação acontecerá em caráter experimental e de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, sem aglomerações. O horário escolhido para a intervenção, das 8h às 12h, foi justamente por ser um período mais tranquilo com relação ao número de frequentadores.

A avenida mais famosa da cidade de São Paulo estava fechada ao público desde março de 2020, devido ao estado de emergência da capital em razão à pandemia do coronavírus, conforme a portaria 003/SUB-SÉ/GAB/2020.

De acordo com o funcionamento da Paulista, o Comitê irá analisar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no Centro da cidade.

Atualizado em 15 Jul 2021.