Guia da Semana

Dua Lipa, Camila Cabello e Billie Eilish são alguns nomes que estão no topo da música pop atual. As artistas ainda estão “no começo da carreira”, com singles que fizeram sucesso após os anos 2010, mas já estrelam – e dominam – as playlists dos amantes de pop. Além delas, outras tantas estão se descobrindo como divas e adicionando suas essências ao gênero.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 12 novas divas do pop que você precisa conhecer (e ouvir) o quanto antes. Confira:


► Dua Lipa

Dua Lipa é uma cantora britânica que despontou com o lançamento de seu primeiro disco em 2017, que leva seu próprio nome como título. Ela conquistou o mundo com os singles “New Rules” e “Hotter Than Hell”, seus clipes encantadores e vozeirão. Logo em 2020, lançou seu segundo disco, intitulado “Future Nostalgia”, em que mostra um lado mais descolado e cheio de atitude. O disco chegou com muitos singles como “Don’t Start Now”, “Physical” e “Break My Heart”. Se você ainda não conhece as músicas de Dua Lipa, passou da hora!


► Kim Petras

Kim Petras é uma figura nova do pop que está conquistando cada vez mais público. Imagine praias de Malibu, biquínis rosa e drinks em taças decoradas com frutas. Kim Petras leva os ouvintes ao seu mundo cor de rosa em músicas como “Break My Heart” e “I Don’t Wanna It All”. Kim é uma cantora transgênero que nasceu na Alemanha, mas mudou-se para os Estados Unidos para focar em sua carreira musical. Atualmente, possui dois discos lançados em 2019, “Clarity” e “Turn Off The Lights”


► Alessia Cara

Alessia Cara é uma artista, cantora e compositora canadense que tem feito muito sucesso no pop. Com dois discos lançados, “Know-it-all” (2015) e “The Pains of Growing” (2018), Alessia já foi contemplada pelo Grammy de artista revelação de 2018. Suas canções como “Here” e “Scars to Your Beautiful” já alcançaram o topo da lista da Billboard.


► Camila Cabello

De origem cubana, Camila Cabello é outra estrela em ascensão no pop. Ela fazia parte do grupo Fifth Harmony (de 2012 até 2016) quando decidiu seguir carreira solo. E a empreitada deu muito certo, pois em 2018 ela estreou seu disco solo, chamado “Camila”, que contém os singles “Never Be The Same” e “Havana”. Depois, em 2019, chegou seu segundo disco, “Romance”, com os singles “Señorita”, em dueto com o cantor Shawn Mendes.


► Ava Max

“Sweet but psycho” é o nome do single que levou Ava Max ao topo do Billboard em diversos países – e que muito define a cantora. Até o momento, Ava Max não possui discos lançados, apenas singles e EP’s, mas que já conquistaram uma legião de fãs pelo mundo. Quem vê seus clipes se identifica com a estética fofa e levemente distorcida da cantora.


► Halsey

A americana Halsey tem alcançado cada vez mais sucesso ao longo de sua carreira, que se iniciou em 2014, com o lançamento de seu primeiro EP. Desde então, já lançou três discos, sendo o mais recente intitulado “Maniac”, em 2020, que contém os singles “You should be sad” e “Without Me”.


► Tove Lo

De origem sueca, Tove Lo despontou no mundo da música com seu hit “Habits”, de 2013, e desde então lançou quatro discos. Suas músicas tratam sobre festas, amores e sexualidade. Por isso, tantos se identificam e gostam de seus hits. O último disco, intitulado “Sunshine Kitty”, foi lançado em 2019 e possui o single “Are you gonna tell her?” com participação do brasileiro MC Zaac.


► Julia Michaels

Julia Michaels vem despontando na cena pop com seus singles e participações especiais em canções com artistas como Christina Aguilera, Demi Lovato, Fifth Harmony, Gwen Stefani, Zedd, Justin Bieber, entre outros. Até o momento, lançou 2 EPs e fez sucesso com os singles “Issues” e “If the world was ending”.


► Normani

Outra integrante do Fifth Harmony que decidiu seguir carreira solo foi Normani, ainda em 2017. Ela fez algumas músicas em parcerias com outros artistas, como Khalid e Sam Smith, mas foi com o single “Motivation”, em 2019, que todos descobriram sua potência como artista solo.


► Bebe Rexha

Bebe Rexha é uma artista em ascensão que está despontando a cada single que solta. Ela já é conhecida por suas canções e participações com outros artistas como David Guetta, Martin Garrix e G-Eazy. Seu primeiro disco solo foi lançado em 2018, chamado “Expectations”, que possui os singles “I’m a mess” e “Meant to be”.


► Lizzo

Lizzo é uma cantora, rapper e compositora americana que tem alcançado um incrível sucesso desde seu último disco, "Cuz I Love You", com os singles "Juice" e "Truth Hurts". Seus dois primeiros discos foram lançados de forma independente, "Big Grrrl Small World" (2015) e "Lizzobangers" (2013). Desde então, ela tem aparecido até em filmes como o “Hustlers”, de 2019.


► Billie Eilish

Com apenas 18 anos, Billie Eilish nasceu como um foguete na indústria musical e já conquistou milhares de fãs desde seu primeiro EP, "Don't smile at me". Porém, com o lançamento de "When we all fall asleep, where do we go?", seu primeiro disco, a cantora recebeu diversas indicações ao Grammy e alcançou o topo da Billboard com o single "Bad Guy".

Por Lidia Capitani

Atualizado em 17 Jul 2020.