Guia da Semana

O primeiro mês de 2021 chegou ao fim, mas trouxe muitas novidades para a indústria da música. No cenário internacional, tivemos lançamentos do cantor de pop ZAYN e da banda de rock Weezer. Já no Brasil, artistas e grupos como Anavitória, As Bahías, Diogo Nogueira, Jorge & Matheus e Melim apostaram em novos trabalhos.

Assim, o Guia da Semana reuniu 7 discos lançados em janeiro de 2021 para você ouvir o quanto antes. Confira:


► ZAYN - "Nobody Is Listening"

Desde que saiu do grupo One Direction, ZAYN tem seguido carreira solo com muito sucesso. Seu terceiro álbum, intitulado “Nobody Is Listening”, foi lançado em 15 de janeiro de 2021 pela RCA Records. O disco conta com dois singles que foram lançados previamente: “Vibez” e “Better”.


► Weezer - "OK Human"

A veterana Weezer lançou um novo álbum logo no final de janeiro, chamado “OK Human”. O diferencial deste 10º disco é que as canções são interpretadas por uma orquestra de 38 músicos – é inspirado em “Nilsson Sings Newman” e “Pet Sounds”. Este é o primeiro disco que a banda lança em 2021, e há rumores de que lançarão o próximo em maio.


► Anavitória - "COR"

O quarto álbum de estúdio da dupla ANAVITÓRIA chegou no primeiro dia do ano. Intitulado “COR”, o disco segue a sonoridade marcante de pop romântico misturado com o folk e MPB. Cada faixa do disco possui um vídeo no YouTube, e foi do vídeo “Amarelo, Azul e Branco" que surgiu a capada álbum.


► As Baías - "Drama Latino"

“Drama Latino” é o nome do novo disco do grupo As Bahías. O álbum possui esse título pois mistura diferentes estilos latinos, do pop ao brega funk. São cinco faixas que foram acompanhadas de vídeos lançados no Youtube. O single “Quarto Andar” contou com a participação da cantora Luísa Sonza.


► Diogo Nogueira - "Samba de Verão Sol"

Diretamente de uma balsa na Baía de Guanabara, no Rio deJaneiro, o cantor Diogo Nogueira gravou seu mais novo álbum “Samba de Verão Sol”. Esta é a primeira parte de uma trilogia - os próximos serão lançados em fevereiro e março. A primeira parte, “Sol”, será seguida de “Céu” e “Lua”.


► Jorge & Mateus - "Tudo Em Paz, Vol. 1"

A dupla sertaneja Jorge & Matheus lançou o EP "Tudo Em Paz - Volume 1", que deve ser finalizado em março, junto com a publicação dos outros volumes. O disco foi gravado ao vivo em Pirenópolis, no interior de Goiás. O trabalho conta com cinco faixas, sendo quatro inéditas: “Vogais e Consoantes“, “Hit do Ano“, “Paradigmas” e “Tem Que Sorrir“, além do hit de sucesso “Lance Individual”.


► Melim - "Amores e Flores"

O trio de irmãos Melim lançou a parte dois de seu último álbum, “Eu feat. Você”, que recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria de “Melhor álbum de pop contemporâneo”. O novo trabalho, que se chama “Amores e Flores”, conta com participação do rapper Projota e uma homenagem a Arlindo Cruz.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 8 Fev 2021.