6 maneiras diferentes de colorir o cabelo sem estragar demais o fio
Mechas, técnicas e outras dicas para não detonar o cabelo e ainda assim mudar o visual.
Foto: Reprodução/Pinterest | Reprodução/Pinterest
A descoloração danifica horrores o cabelo – enão é novidade para ninguém. Mas calma, não precisa passar vontade de mudar o visual! É possível sim se reinventar e não ficar com aquela aparência de 'só o pó'. Algumas técnicas são praticamente a salvação para quem não tem um fio tão forte e grosso.
Para deixar de lado um pouco dos padrões capilares, veja 6 maneiras incríveis de colorir o cabelo e não acabar com os fios:
Mechas maiores ou ombré hair
Se a sua ideia é dar um bom contraste com a cor do cabelo, não precisa se prender a mechas ou luzes muito grandes. O ombré, por exemplo, é uma técnica que acentua o comprimento e não prejudica a raiz, uma das partes mais importantes do cabelo.
Para apenas um toque especial na cor do cabelo e matar a vontade de colorir os fios de algum tom que saia dos padrões, aproveite as pontas. Não gostou? Só cortar!
As mechas sempre foram as favoritas para sair da mesmice. Cores vibrante, também conhecidas como fantasia, são inspiradoras e são mais do que suficiente para dar um up no visual.
As ousadas podem fazer mais com menos, ou seja, algumas mechinhas descoladas com cores variadas - assim não passa vontade de nenhum tom, não é mesmo, rs?
E o cabelinho curto também entra pra jogo, óbvio! Que tal colorir a franja e dar um ar mais despojado para o visual? Inclusive é possível escolher mais de uma cor :)