Guia da Semana

A Wholesome Games realizou o último sábado, 12, o Wholesome Direct, um showcase mostrando novidades sobre mais de 70 jogos indies, durante a E3 2021. Se preferir, pode conferir o evento na integra abaixo, ou ler pequeno resumo de cada um dos anúncios!

Bird Problems

Bird Problems promete entregar a sensação de uma sitcom enquanto estrela um bando de pássaros tentando viver suas vidas. O título será lançado para PC, via Steam.

Recolit

‎Em Recolit, o jogador deve explorar uma cidade estranha enquanto investiga a luz e ajuda os moradores do local. O título será lançado para PC, via Steam.

Snacko

Em Snacko, o jogador pode interagir com outros gatos e construir uma fazenda.‎ O título será lançado em 2022 para Nintendo Switch e PC, via Steam.

Alekon

‎Junte-se a pequenos personagens fofos em minijogos e seja criativo enquanto joga com os personagens. O título já está disponível no PC, via Steam.

A Little to the Left

‎A Little to the Left é um jogo de quebra-cabeças sobre fazer as coisas se encaixarem de uma forma ordenada. O título foi criado por Max Inferno e será lançado no dia 21 de outubro no PC, via Steam.

Ooblets Port Forward 0.8 update

‎A nova atualização do game se passa em um píer ensolarado perto da praia. O jogador deve então conferir as atrações locais, jogar games de fliperama e ganhar ingressos. O título já está disponível no Xbox One e PC, via Epic Games Store.

Spirit Swap

‎Spirit Swap é uma aventura com quebra çabeças em que o jogador pode soltar feitiços, ser estranho, e se divertir nesse game desenvolvido pela Soft Not Weak LLC.‎ O título será lançado em 2022 para PC, via Steam.

Behind the Frame

Behind the Frame é um jogo de quebra-cabeças baseado em narrativa que tem uma mecânica de pintura única e oferece novas maneiras de resolver quebra-cabeças.‎ O título será lançado para PC, via Steam em breve.

SkateBIRD

‎Em Skatebird, o jogador deve andar de skate em diversos locais no controle de um adorável passarinho. O título será lançado para PC, via Steam em breve.

Here comes Niko!

‎Here comes Niko! é uma game plataforma 3D da desenvolvedora Tired People. Na obra o jogador deve interagir com animais peculiares e explorar um mundo colorido. O título será lançado para Nintendo Switch e PC, via Steam em breve.‎

Pekoe

Pekoe é um simulador de chá em que o jogador precisa preparar bebidas para um bando de gatos. O título foi desenvolvido pela Kitten Cup Studio e será lançado em 2022 para PC, via Steam.

wholesome
Imagem: Divulgação

Lake

‎Em Lake, uma mulher trabalhadora dos anos 80 retorna à sua cidade natal para se tornar uma carteira. O jogador deve então explorar o local e conhecer os moradores da cidade.‎ O título será lançado no dia 1 de setembro para PC, via Steam.

Yokai Inn

Yokai Inn é um simulador de pousada em que o jogador vai interagir com várias criaturas em um adorável game de estilo retrô.‎

Mythic Ocean

‎Em Mythic Ocean, o jogador deve explorar um mundo subaquático em uma aventura desenvolvida pela Paralune LLC. O título será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em breve.

Kokopa’s Atlas

‎Em Kokopa’s Atlas, o jogador deve explorar um planeta desconhecido na pele de um gato negro. O título será lançado para PC, via Steam em breve.

Button City

‎Em Button City, o jogador deve se aventurar em um mundo animal com uma raposa. O game poderá ser jogado solo ou com amigos, e será lançado ainda este ano para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Letters

‎Em Letters, uma jovem chamada Sara escreve para seu amigo de caneta. A história muda dependendo das mudanças que o jogador fizer na escrita da carta. O título será lançado ainda este ano para Nintendo Switch e PC, via Steam.

Hot Pot For One

‎Em Hot Pot For One, o protagonista está sozinho em uma noite fria de Natal sem amigos ou família por perto. Fazer uma refeição maciça vai ajudá-lo a descobrir o conforto que a comida pode trazer.‎ O título já está disponível para PC, via Steam.

Garden Story

‎Em Garden Story, o jogador assume o papel de uma pequena uva chamada Concord e deve proteger sua comunidade e realizar tarefas.‎ O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

Tracks of Thought

‎Tracks of Thought é um RPG moldado pela sua personalidade. Experimente batalhas baseadas em cartas e conheça outros personagens. O título já tem uma demo disponível no PC, via Steam.

Beats of Maravilla Island

‎Em Beats of Maravilla Island, a protagonista deve encontrar personagens raros e fotografa-los nessas ilhas mágicas escondidas. O título já está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC, via Steam.

Hoa

Hoa é um jogo de quebra cabeças em que o jogador controla uma fada‎. O título será lançado no dia 21 de agosto para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

We are OFK

‎Em We are OFK, o jogador segue um grupo de personagens enquanto vivem suas vidas em Los Angeles. O título será lançado para PC, via Steam ainda este ano.

Paralives

‎Em Paralives, o jogador pode construir uma casa do jeito que preferir, personalizando o tamanho dos quartos, paredes, móveis e muito mais. O título será lançado para PC, via Steam, em breve.

KeyWe

KeyWe é um jogo de quebra-cabeça cooperativo publicado pela Sold Out. O título será lançado para PC, via Steam.

A Walk with Yiayia

A Walk with Yiayia é um jogo é sobre levar sua avó para passear depois que ela teve uma queda assustadora. Explore o mundo ao seu redor neste game desenvolvido por Trent Garlipp.‎ O título será lançado para PC, via Steam.

Dordogne

‎Em Dordogne, o jogador assume o papel de Mimi, uma jovem revisitando suas memórias de infância nesta aventura no estilo aquarela. O título será lançado para Nintendo Switch e PC, via Steam ainda este ano.‎

The Gecko Gods

‎Em The Gecko Gods, o jogador deve resolver quebra-cabeças em uma ilha deserta enquanto joga como uma lagartixa curiosa. O título será lançado em 2022 para PC, via Steam.

Tasomachi Behind the Twilight

‎Em Tasomachi Behind the Twilight, o jogador deve reparar sua aeronave em uma cidade fascinante. O título será lançado ainda este ano para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Please be Happy

‎Em Please be Happy, o jogador deve fazer conexões e encontrar amor ao conhecer diversos personagens diferentes. O título já tem uma demo disponível no PC, via Steam.

Witch Life Story

‎Em Witch Life Story, o jogador poderá explorar um mundo mágico desenvolvido pela Sundew Studios. O título será lançado em 2022 para PC, via Steam.

wholesome
Imagem: Divulgação

BattleCakes

‎Em BattleCakes, os jogadores devem liderar uma equipe de cupcakes em uma aventura no estilo RPG. O título será lançado ainda este ano para Xbox One e PC, via Steam.

Bear & Breakfast

‎Em Bear & Breakfast, uma idosa tem uma pousada desgastada. Assim sendo, cabe a um ursinho remodelar e colocar o lugar de volta nos trilhos. O título será lançado para Nintendo Switch e PC, via Steam.

Passpartout 2: The Lost Artist

‎Não foi dito muito sobre este jogo, além de que os jogadores vão controlar um jovem artista. A data de lançamento não foi mostrada.‎

Sally

Em Sally, o jogador assume o papel de uma jovem experimentando sua vida a bordo de um dirigível. Este jogo está sendo feito por Lucid Tales, mas nenhuma data de lançamento foi mostrada.‎

Rainbow Billy: The Curse of the Leviathan

‎Comece sua jornada em Star Harbor e veja o que acontece quando o mundo se mudar para preto e branco. É trabalho do jogador explorar e resolver quebra-cabeças para colocar o mundo de volta ao normal.‎ O título será lançado para PC, via Steam.

Unpacking

‎Sabe aquela sensação de satisfação que se sente quando coloca um quarto em ordem? Você começa a experimentar isso enquanto aprende sobre a vida de alguém neste jogo desenvolvido pela Witch Beam. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

Soup Pot

A desenvolvedora Chikon Club criou um jogo de culinária que permite que o jogador use sua criatividade. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

Cloud Jumper

‎Neste game o jogador deve navegar um barco voador e coletar diversos itens pelo cenário. O título será lançado para PC, via Steam, em breve.

Teacup

‎Em Teacup, um pequeno sapo tímido está em uma jornada para coletar ingredientes para sua festa de chá. O título será lançado ainda este ano para PC, via Steam.

wholesome
Imagem: Divulgação

Moonglow Bay

‎Em Moonglow Bay, os jogadores devem explorar uma cidade de pescadores e conhecer os moradores. O título será lançado para PC, via Steam ainda este ano.

Pupperazzi

‎Neste game, o jogador deve explorar diversos locais e tirar fotos de filhotes adoráveis. O título será lançado em breve.

Luna’s Fishing Garden

‎Este jogo aconchegante de pesca e construção permite que o jogador construa seu jardim dos sonhos reunindo e trocando itens. O título será lançado no dia 21 de outubro para PC, via Steam.

Witchery Academy

‎Jogue como um aprendiz de feiticeiro e treine suas habilidades mágicas assistindo às aulas. Há também um componente de jardinagem e muitos personagens para conhecer. E você pode até mesmo passar o tempo se conectando com seu companheiro espírito animal. O título será lançado Nintendo Switch e PC, via Steam em breve.

Amber Isle

‎Jogue como uma garotinha que divide sua casa com dinossauros e outras criaturas pré-históricas. Fabrique itens, personalize sua loja e expanda a vila.

Woodo

O game é um jogo de decoração e gerenciamento de espaço que se concentra em itens de madeira. O título será lançado em 2022.‎

Wytchwood

‎O game promete levar os jogadores em um lugar magico, em uma aventura focada em exploração. O título será lançado ainda este ano.

Moonshell Island

‎Este jogo colorido da Cheekynauts Entertainment leva o jogador para explorar bela ilha com quebra cabeças e personagens para conhecer. O título não possui uma data de lançamento.

Frogsong

‎Esta é uma aventura em que o jogador assume o papel de um sapo minúsculo que aprende que pode ser um herói também. O título será lançado em 2022.‎

Loddlenaut

‎Neste game o jogador deve explorar um vasto oceano e coletar diversos itens pelo caminho. O título não possui uma data de lançamento.‎

No final do evento alguns jogos foram mostrados rapidamente, sendo eles:

  • ‎LEGO Builder’s Journey – 22 de junho para PC e Nintendo Switch‎
  • ‎PowerWash Simulator – Agora em acesso antecipado no Steam‎
  • Book of Travels – será lançado na Steam em breve
  • ‎Toodee e Topdee – será lançado na Steam em breve
  • ‎The Garden Path – será lançado na Steam em breve
  • ‎Venba – será lançado na Steam em breve
  • ‎The Outbound Ghost – Será lançado na Steam em breve
  • ‎The Magnificent Trufflepigs – Disponível agora‎
  • ‎Fossil Corner – Disponível agora no Steam‎
  • ‎Dreamland Confectionary – será lançado em breve
  • ‎Freshly Frosted – será lançado na Steam em breve
  • ‎Apico – Será lançado na Steam em breve
  • ‎Cat Designer Mocha – será lançado na Steam em breve
  • ‎Lonefarm – será lançado na Steam em breve
  • ‎Shashingo – Será lançado na Steam em breve
  • ‎RoboCo – Será lançado na Steam em breve
  • ‎Kotodama Diary – será lançado na Steam em breve
  • ‎co-open – será lançado na Steam em breve
  • ‎Cat Cafe Manager – será lançado na Steam em breve
  • ‎Game Director Story – será lançado na Steam em breve
  • ‎Princess Farmer – Será lançado na Steam em breve
  • ‎KreatureKind – será lançado na Steam em breve
  • ‎Seasonspree – Será lançado na Steam em breve
  • ‎Fire Tonight – Será lançado na Steam em breve
  • ‎Floppy Knights – Será lançado na Steam em breve

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 14 Jun 2021.