Guia da Semana

A Sony realizou nesta quinta-feira, 9, o evento PlayStation Showcase, apresentando diversas novidades sobre futuros lançamentos e também dos games exclusivos da empresa. Entre os destaques, tivemos o primeiro trailer gameplay de God of War: Ragnarök, o anúncio de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para PS5 e PC e por fim os inesperados anúncios de Marvel’s Spider-Man 2 e Marvel’s Wolverine, ambos os jogos sendo desenvolvidos pela Insomniac Games. Confira abaixo o evento na integra!

Star Wars Knights of the Old Republic – Remake

A Aspyr Media, a Lucasfilm Games e a Sony anunciaram, na abertura do PlayStation Showcase, Star Wars: Knights of the Old Republic – Remake, uma versão reconstruída do zero de uma história original de Star Wars. O título está em desenvolvimento como um exclusivo temporário para PlayStation 5, chegando posteriormente para PC.

Project EVE

Foi divulgado um trailer inédito de Project Eve, mostrando mais aspectos da jogabilidade, que traz elementos de hack n’ slash em um caótico cenário pós-apocalíptico. O título será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One e PC.

Tiny Tina’s Wonderland

A Gearbox anunciou a data de lançamento de Tiny Tina’s Wonderlands, spin-off de Borderlands, que mescla características da franquia com RPG de fantasia. O jogo será lançado no dia 25 de março de 2022. Além disso, foi mostrado um trailer mostrando mais aspectos sobre a jogabilidade, narrativa e universo do game foi apresentado.

Forspoken

A Luminous Productions, estúdio da Square Enix, divulgou nesta quinta-feira, 9, durante o PlayStation Showcase, um novo trailer de Forspoken focado na introdução da narrativa do game.

Alan Wake Remastered

A Remedy Entertainment anunciou a data de lançamento da remasterização de Alan Wake. O título será lançado no dia 5 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. A revelação veio acompanhado do primeiro trailer do game.

Grand Theft Auto V

A Rockstar Games anunciou que os lançamentos de Grand Theft Auto V (GTA V) e GTA Online para PlayStation 5 e Xbox Series X|S foram adiados. Os jogos, que seriam lançados em 11 de novembro, chegarão apenas em março de 2022. De acordo com o comunicado da empresa, é preciso “mais alguns meses para terminar de refinar o jogo e fazer alguns ajustes”.

Ghostwire: Tokyo

A Tango Gameworks e a Bethesda divulgaram, ao longo do PlayStation Showcase, um novo trailer de gameplay de Ghostwire: Tokyo. No vídeo, uma misteriosa névoa desce sobre Tóquio e faz a maioria da população da cidade desaparecer. Um grupo mascarado enigmático assume a responsabilidade pelo acontecimento, e para você só restam perguntas e hordas de Visitantes sobrenaturais para encarar. Explore a cidade assombrada e aprimore suas habilidades etéreas enquanto enfrenta o desconhecido e descobre a verdade. O game será lançado em 2022 para PlayStation 5 e PC.

Marvel’s Guardian of the Galaxy

A Eidos-Montréal e a Square Enix divulgaram, durante o PlayStation Showcase, um novo trailer focado na história de Marvel’s Guardians of the Galaxy. O vídeo apresenta alguns dos personagens que estarão presentes no game, além de facções que poderão ou não ser aliadas da equipe de heróis. O título chega no dia 26 de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam e Epic Games Store, e streaming pelo GeForce NOW.

Vampire The Masquerade: Blood Hunt

Vampire The Masquerade: Bloodhunt recebeu um novo trailer de gameplay mostrando algumas das facções e elementos de personalização presentes no game. O título será lançado para PS5 ainda em 2021, sendo que no dia 7 de setembro ele chegará em acesso antecipado no PC, via Steam.

Deathloop

A Arkane Studios e a Bethesda divulgaram, no PlayStation Showcase, um novo trailer focado na história de Deathloop, que será lançado na próxima semana. O vídeo também mostra mais detalhes de gameplay, destacando os personagens Colt e Julianna, além do looping temporal na ilha de Blackreef.

Kid A Mnesia

Foi anunciado uma experiência interativa chamada de Kid A Mnesia no PlayStation Showcase. Não foram divulgadas muitas informações, entretanto, sabemos que o projeto é uma colaboração entre a Radiohead e a Epic Games.

Tchia

Foi divulgado um novo trailer de Tchia no PlayStation Showcase. O game permitirá que o jogador explore um vasto mundo e conclua diferentes tarefas, sendo que o destaque é que os personagens podem assumir o controle de alguns animais e objetos. O título será lançado em 2022 para PC, via Steam e Epic Games Store, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Uncharted: The Thief’s Collection

A Naughty Dog e a Sony anunciaram durante o PlayStation Showcase Uncharted: Legacy of Thieves Collection, um pacote remasterizado contendo Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy para PlayStation 5 e PC. O bundle chegará em 2022.

Marvel’s Wolverine

A Insomniac Games anunciou durante o evento, Marvel’s Wolverine, o novo exclusivo de PS5. O game está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.

Gran Turismo 7

A Sony e a Polyphony Digital anunciaram a data de lançamento de Gran Turismo 7 para PlayStation 4 e PlayStation 5: 4 de março de 2022. Além disso, também foi divulgado um gameplay que mostra alguns carros e cenários que os jogadores encontrarão no game.

Marvel’s Spider-Man 2

A Insomniac Games durante o PlayStation Showcase, Marvel’s Spider-Man 2. No trailer de anúncio, podemos ver alguns dos novos vilões que estarão presentes na nova aventura do herói, sendo que o maior destaque é o Venom. O título será lançado em 2023, de forma exclusiva para PlayStation 5.

God of War: Ragnarok

A Sony e o Santa Monica Studio anunciaram durante o evento, God of War: Ragnarök, o nome oficial da sequência de God of War, vencedor do prêmio de Jogo do Ano de 2018. Além disso, também foi divulgado o primeiro trailer no qual podemos ter um vislumbre dos dois principais antagonistas do game, sendo eles, Thor e Freya. O título tem o lançamento previsto para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 9 Set 2021.