Guia da Semana

Nesta quinta-feira, 15, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior, planejamento e gerenciamento de plataforma da Sony apresentou ao PlayStation.Blog mais detalhes da primeira prévia da experiência de usuários no PlayStation 5. A nova experiência de usuário (UX) é completamente focada no jogador, proporcionando uma verdadeira experiência na próxima geração, mais imersiva, e que rapidamente se conecta com ótimos games e com a comunidade.  

Novidades da UX do PlayStation 5

Segundo Nishino, o tempo de jogo é precioso, e deve ser significativo. Sendo assim, todas as novidades que serão entregues são inspiradas neste conceito e com esta visão. A nova UX apresenta vários aspectos criados para tornar a experiência de jogo mais divertida, atraente, personalizada e social. 

Um dos destaques do PlayStation 5 é o novo Centro de Controle, que proporciona acesso imediato a quase tudo que precisa do sistema, pressionando apenas o botão PlayStation do seu controle DualSense – tudo isso sem sair do jogo. 

Além disso, há outra novidade, chamada Atividades, criada para deixar os jogadores mais próximo dos elementos chave do gameplay. As Atividades são mostradas como cartas na tela pelo Centro de Controle, permitindo que se descubra novas oportunidades de gameplay, podendo voltar para coisas que tenham ficado para trás ou entre direto em fases ou desafios que se deseja completar, e muito mais. Algumas cartas de Atividades podem ser colocadas no modo picture-in-picture, para que seja possível vê-las sem ter que sair do jogo. 

Navegar pela interface, mudar de jogo e participar de partidas online acontecem rapidamente, já que o software stack do console foi recriado para ser uma verdadeira experiência de próxima geração. Sendo assim, quanto menos tempo os jogadores perderem interagindo com o Sistema, mais tempo terão para aproveitar os games. 

Nishino reitera que o visual do vídeo se trata de um ambiente de pré-produção, então pode haver algumas mudanças, mas dará um gostinho do que esperar quando o PlayStation 5 for lançado em novembro.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 15 Out 2020.