Guia da Semana

Masayasu Ito, EVP, Engenharia e Operação de Hardware da Sony Interactive Entertainment, mostrou ao PlayStation Blog nesta quarta-feira, 7, mais detalhes internos do PlayStation 5. Confira o vídeo abaixo!

Ative as legendas em Português (Brasil) para assistir o vídeo em nosso idioma.Por dentro do PS5: uma visão interna do console mais transformador que já criamos

Novembro está chegando estamos prestes a receber o lançamento do PlayStation 5. Sendo assim, a Sony mostra um pouco mais do interior do console para que você possa ver a mágica do PS5 que dá vida aos belíssimos jogos que você poderá curtir neste final de ano.

O conceito do PlayStation 5

Sendo projetado há 5 anos pela equipe da Sony, o console valoriza uma “arquitetura bem projetada” e bem pensada. Quando você desmonta o sistema e encontra uma estrutura interna que parece limpa e arrumada, isso significa que não há componentes desnecessários e o design é eficiente. Como resultado, a equipe conseguiu alcançar o objetivo de criar um produto com perfeição e qualidade.

Os desenvolvedores sentiram que era inevitável dar um enorme salto de geração em termos de desempenho para entregar uma experiência totalmente nova de jogos de última geração. Entretanto, para fazer isso, eles tiveram que equilibrar todos os aspectos do sistema mais do que nunca, reduzindo os níveis de ruído e aprimorando a capacidade de refrigeração.

Além disso, eles destacam o mecanismo incorporado no PS5 para tornar os sons de funcionamento ainda mais silenciosos. Junto com todos os recursos que se tornaram possíveis após um longo e complexo processo de tentativa e erro, a equipe se mostra feliz com o resultado final e está ansiosa para que os jogadores coloquem a mão no console e “ouçam por si mesmos”.

Por fim, Masayasu Ito explica que neste ano, enfrentamos desafios nunca antes vividos e muitos de nós no mundo todo tiveram de trabalharam em casa, mas apesar de tudo isso, o PlayStation 5 está perto da linha de chegada e entregará uma experiência inovadora em novembro. 

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 7 Out 2020.