Guia da Semana

O IGN Expo, evento ocorrido nesta sexta-feira, 11, apresentou vários trailers e anúncios de jogos. Confira abaixo um resumo de tudo que foi apresentado!

Tiny Tina’s Wonderlands

Tina Tina’s Wonderlands, spin-off de Borderlands, está chegando em 2022 e o novo trailer apresentado no IGN Expo abordou muito mais sobre o título, apresentando seus personagens e muito mais.

Doki Doki Literature Club Plus

A edição expandida do clássico cult em visual novel será lançado para PC, Nintendo Switch, Xbox e PlayStation no dia 30 de junho, com edições digitais e físicas. Vale ressaltar que não é DLC nem expansão, mas uma edição expandida do mesmo jogo.

World War Z: Aftermath

World War Z: Aftermath é uma atualização do jogo cooperativo de sobrevivência da horda de zumbis da Sabre Interactive. A nova versão inclui tudo, desde World War Z: Game of the Year Edition, além de adicionar novos personagens, um novo sistema de combate corpo a corpo, novas criaturas mortas-vivas e um novo modo de primeira pessoa. Além disso, Aftermath foi aprimorado para aproveitar as vantagens dos consoles de última geração e será executado a 4K/60FPS no PlayStation 5 e no Xbox One X|S.

AudioClash: Battle of the Bands

Apresentado durante o IGN Expo, AudioClash: Battle of the Bands é um jogo de estratégia de batalha automática no qual você cria grupos musicais a partir de baralhos de cartas. Co-criado pela sensação da internet, The Living Tombstone, AudioClash chegará ao Steam Early Access no terceiro trimestre de 2021.

Core Keeper

Core Keeper é um jogo 2D de construção de base e mineração, que chegará ao PC no ainda em 2021. O ciclo de jogo gira em torno da construção de uma base dentro de uma caverna antiga, usando materiais adquiridos com recursos de mineração. Ao reunir esses materiais e criar novos itens, você eventualmente será capaz de energizar o Core, uma relíquia misteriosa.

Bramble: The Mountain King

Bramble: The Mountain King é um jogo de plataformas de terror estrelado por dois irmãos que escapam de sua casa durante a noite para uma floresta próxima. As coisas dão errado quando eles tropeçam em um novo mundo chamado Bramble, cheio de criaturas, algumas amigáveis ​​e outras não. A desenvolvedora Dimfrost diz que o mundo do game também estará cheio de chefes no estilo “David contra Golias”, além de ambientes exuberantes inspirados pela natureza nórdica e contos de fadas.

Survival Machine

Survival Machine é um jogo de sobrevivência cooperativo onde você deverá lutar em um apocalipse zumbi enquanto constrói uma cidade que literalmente abre seu caminho em todo o mundo. O game será lançado em 2022 para PC, via Steam.

Blacktail

A The Parasight revelou durante o IGN Expo seu primeiro jogo: Blacktail, título de ação e aventura em primeira pessoa estrelado por Baba Yaga, personagem folclórico. Como a jovem Yaga, uma mulher expulsa de sua aldeia por bruxaria, você receberá instruções de uma voz sinistra para pegar um arco e uma manopla e perseguir um grupo de crianças desaparecidas. Você lutará contra espíritos malignos enquanto descobre o mistério do passado de Yaga e faz escolhas que irão moldar seu futuro.

Arcade1Up

A Tastemaker anunciou durante a IGN Expo que sua coleção de fliperamas, que busca criar réplicas de máquinas clássicas, em breve apresentará Turtles in Time, além de Street Fighter e um combo com Ms. Pac-Man e Galaga.

Mortal Shell: The Virtuous Cycle DLC

O soulslike Mortal Shell receberá um DLC chamado The Virtuous Cycle. Um teaser enigmático apresentado no IGN Expo trouxe mais detalhes de um edifício varrido pela chuva, uma floresta de árvores em movimento e um personagem com o que parece ser uma nova arma que pode alternar livremente entre as formas de lança, machado e espada dupla.

Death’s Gambit: Afterlife

Death’s Gambit: Afterlife é uma edição expandida do jogo de plataformas e ação hardcore lançado em 2018, que também está chegando ao Nintendo Switch este ano.

Big Rumble Boxing: Creed Champions

Big Rumble Boxing: Creed Champions, um novo jogo de boxe que faz parte da franquia Creed e Rocky, foi anunciado durante a IGN Expo e chegará ao PC e consoles ainda este ano. O game de boxe arcade é ambientado no universo cinematográfico de Creed. Nele, os jogadores poderão assumir o papel de personagens famosos dos filmes da franquia, como Adonis Creed, Rocky Balboa, Apollo Creed, Ivan e Viktor Drago, Clubber Lang e vários outros.

The Forgotten City

The Forgotten City, um jogo de mistério e assassinato que se passa na Roma antiga, baseado em um mod popular de The Elder Scrolls V: Skyrim, recebeu uma data de lançamento, que será em 28 de julho para PC e consoles. O novo trailer destaca a história do jogo, onde você fica preso em um loop temporal enquanto tenta resolver um mistério no coração de uma antiga cidade romana onde ninguém tem permissão para pecar.

Unbound: Worlds Apart

Unbound: Worlds Apart é um metroidvania onde você invoca portais como uma tática para reorientar seus inimigo, que será lançado em 28 de julho de 2021. O game segue a história de um pequeno mago chamado Soli com o poder de manipular portais para outros mundos, gravidade, tempo e outros elementos. Quando um desastre atinge seu mundo, Soli começa a busca pela origem de um mal em uma desafiadora aventura de plataforma com ambientes desenhados à mão e vários segredos e habilidades desbloqueáveis.

Splitgate

Splitgate está chegando aos consoles dois anos depois de fazer sua estreia gratuita para PC. A 1047 Games diz que o jogo será um título de geração cruzada para Xbox Series, X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 junto com cross-play entre consoles e PC.

Black Skylands

Black Skylands, um jogo de tiro skypunk de mundo aberto no qual você luta em terra e em lindas máquinas voadoras, chegará ao Steam Early Access em 9 de julho. Anunciado no IGN Expo com um trailer animado, Black Skylands combina exploração aberta em um mundo de ilhas flutuantes, combate de tiro isométrico e em sua aeronave e construção de base em sua ilha natal.

SkateBird

SkateBird, o jogo de skate em miniatura estrelado por, bem, pássaros – chegará no Nintendo Switch, Xbox One (com compatibilidade retroativa no Xbox Series X|S), PC e Amazon Luna em 12 de agosto. Além disso, ele será lançado no Xbox Game Pass no primeiro dia.

Smite x Stranger Things

Smite anunciou o surpreendente crossover com… Stranger Things! O novo trailer mostra skins para duas versões de Eleven e duas versões de Hopper, bem como Mind Flayer e o Demogorgon, lutando em uma arena temática do Mundo Invertido.

OlliOlli World

O novo trailer nos apresenta o cenário do jogo, Radlandia, e seu bizarro conjunto de habitantes. Além disso, mostra uma seleção de seus skates cel-shaded.

Sherlock Holmes: Chapter One

Foi revelado um novo trailer de história cinematográfica para o próximo jogo da franquia Sherlock da Frogwares, que será ambientado na juventude do detetive em uma ilha do Mediterrâneo.

Two Point Campus

O novo jogo de construção universitária dos criadores de Two Point Hospital ganhou um novo trailer, mostrando como o jogo equilibra simulação séria com reviravoltas engraçadas.

Sifu

Foi mostrado no IGN Expo um novo olhar sobre o jogo de ação de artes marciais, da Sloclap, mesma desenvolvedora de Absolver, mostrando fragmentos de um conflito brutal em uma boate vazia.

Streets of Rage 4 – DLC Mr. X Nightmare

O trailer traz a jogabilidade da próxima expansão, Mr. X Nightmare, que adiciona três personagens ao beat ‘em up.

Martha Is Dead

Este intenso jogo de terror e mistério se passa na Itália durante os dias finais da 2ª Guerra Mundial, e este novo trailer apresenta a mistura do jogo de folclore e horror realista.

Inkulinati

Inkulinati é um jogo de estratégia desenhado no estilo de manuscritos medievais, que recebeu um trailer durante o IGN Expo.

Disciples: Liberation

Neste RPG de estratégia de fantasia sombria, o trailer incluiu vislumbres de seu combate, enormes árvores de atualização, conversas em grupo, exploração e muito mais.

Unpacking 

Este game de quebra-cabeça desafia os jogadores a desempacotar caixas com cuidado em uma série de salas maravilhosamente ilustradas, onde você irá e desvendar a história tranquila do jogo.

Broken Pieces

Um thriller psicológico misterioso ambientado em 1993, Broken Pieces desafia os jogadores a escapar de uma vila costeira que ficou presa no tempo. O novo trailer apresentado no IGN Expo mostra exploração, resolução de quebra-cabeças e combate.

Wild West Dynasty

Wild West Dynasty é um simulador de gerenciamento e vida ambientado no Velho Oeste. No trailer, temos uma noção das distâncias incomuns que a desenvolvedora Virtual Magic fez para recriar um cenário de aparência realista para o mundo.

Chernobylite

O trailer do jogo de sobrevivência ambientado na zona de exclusão de Chernobyl dá um vislumbre do cenário de terror e ficção científica, enredo de mistério, elaboração e combate em primeira pessoa do jogo.

Haunted Space

Este jogo de combate espacial único mistura combates de naves estelares com terror cósmico, enquanto você pilota um caça para derrubar grandes naves.

Arboria

Arboria coloca você como um troll em uma missão para salvar sua tribo destruindo monstros e apaziguando os deuses, enquanto explora masmorras geradas e adiciona equipamentos e mutações aos seus trolls.

Steelrising

Steelrising, o jogo de história alternativa ambientado na Revolução Francesa, revelou mais de sua história durante o IGN Expo. Em um novo trailer de história, a desenvolvedora Spiders mostrou sua visão de uma Paris alterada, a repressão brutal sobre os revolucionários por um exército mecânico e o herói autômato do jogo, Aegis.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 13 Jun 2021.