Guia da Semana

Neste sábado, 5, teve início o Guerrilla Collective, evento que deve apresentar mais de 80 jogos. Produzido pela The Media Indie Exchange, a apresentação deste ano acontece hoje e no próximo sábado, 12. Confira todos os anúncios do primeiro dia abaixo!

guerilla collective
Imagem: Divulgação

Aeon Drive

Aeon Drive é um speedrun de ação em plataforma ambientado em uma Barcelona cyberpunk. O game anunciou um novo vídeo de jogabilidade que apresenta Jackelyne e sua espada, a adaga de teletransporte e a habilidade única para controlar o tempo. No título anunciado no Guerrilla Collective, os jogadores devem recuperar peças defeituosas de máquinas de dobra dimensional para preservar o espaço-tempo do universo.

AK-xolotl

AK-xolotl é um jogo de tiro em arena de batalha arcade de visão isométrica. Neste jogo, você se torna um “axolotl” equipado com um AK, que tem como objetivo defender sua lagoa dos invasores inimigos!

ANNO: Mutationem

ANNO: Mutationem é um jogo de ação e aventura com elementos de RPG ambientados em um mundo cyberpunk, apresentando uma mistura única de gráficos 2D e 3D pixelizados com um enredo rico, escuro e bizarro.

Beasts of Maravilla Island

Mais um jogo anunciado no Guerrilla Collective, Beasts of Maravilla é um jogo de aventura em 3D que colocará o jogador para assumir o papel de um jovem fotógrafo de vida selvagem, atravessando uma bela ilha para descobrir criaturas extraordinárias, aprender sobre seus comportamentos e, o mais importante, fotografar tudo isso de perto.

Bloodstained: Ritual of the Night

Bloodstained: Ritual of the Night é um RPG de ação focado em exploração. Jogue como Miriam, uma órfã marcada pela maldição de um alquimista que lentamente cristaliza seu corpo. Lute em um castelo infestado de monstros e derrote seu mestre para salvar a si mesmo e a toda a humanidade.

Chernobylite

Chernobylite é um RPG de terror e sobrevivência de ficção científica ambientado em um deserto hiper-realista. Nele, você vai assumir o papel de Igor Khymynyuk, um ex-físico e ex-funcionário de Chernobyl, 30 anos depois do fatídico 26 de abril de 1986, data que mudou Chernobyl e sua vida para sempre. Assombrado pela perda de sua amada, Tatiana Amalievain, o personagem retorna a Pripyat pela primeira vez para investigar seu misterioso desaparecimento em um ambiente hostil.

El Paso, Elsewhere

Outro game presente no Guerrilla Collective deste ano é El Paso, Elsewhere é um jogo de tiro em terceira pessoa sobrenatural que tem jogadores caçando lobisomens, anjos caídos e outras criaturas terríveis em um game que homenageia cenas de câmera lenta a clássicos de ação. Salve as vítimas de Drácula, o senhor dos vampiros, e explore um motel de três andares que de alguma forma ganhou 46 andares – mas todos abaixo do solo!

Elderand

Elderand recebeu um novo vídeo de gameplay, e mostrou mais do RPG de ação baseado na obra de Lovecraft, que tem jogadores lutando em um mundo terrível, repleto de tesouros e criaturas mortais.

Endling

Endling desafia os jogadores a se tornarem uma mãe raposa que por acaso é a última de sua espécie depois que a humanidade devastou o planeta. Ajude seus três bebês vulneráveis ​​em um “futuro distópico de uma Terra explorada, onde mal há espaço ou comida suficiente para eles sobreviverem.

Fire Tonight

Fire Tonight é um jogo de puzzles narrativo ambientado em 1990, onde o jogador controlará Maya e terá de atravessar quarteirões da cidade enquanto evita incêndios e resolve quebra-cabeças para encontrar o apartamento de Devin. Enquanto Maya está indo para Devin, o próprio Devin relembra o tempo que passaram juntos enquanto olhava todas as lembranças espalhadas pelo apartamento.

Grow: Song of the Evertree

Em Grow: Song of the Evertree o jogador será o último dos Alquimistas do Everheart, com a tarefa ancestral e o privilégio de cuidar de Evertree, um lugar onde muitos mundos residiam em seus incontáveis ​​ramos. A Evertree agora nada mais é do que uma muda e ninguém além de você sabe como fazê-la crescer. Veja suas ações mudarem o mundo para melhor e trazer Evertree de volta à vida, em um sandbox com gerenciamento de vida e elementos de aventura.

Guild of Dungeoneering Ultimate Edition

Guild of Dungeoneering Ultimate Edition é uma versão totalmente reconstruída do premiado hit indie de 2015. Nele, ao invés de controlar o herói, você constrói a masmorra ao redor deles. Usando cartas retiradas de seus decks de guilda, você configura salas, monstros, armadilhas e, claro, pilhagem!

Industria

Industria é um FPS que levará você de Berlim Oriental a uma realidade paralela, pouco antes do fim da Guerra Fria. Na busca por um colega de trabalho desaparecido, você decifrará um passado sombrio em uma dimensão paralela totalmente misteriosa.

Kraken Academy

Kraken Academy é um jogo em tecnicolor que, por motivos legais, só pode ser descrito como “tecnicamente uma escola”. Junte forças com um kraken mágico para manipular um loop temporal e salvar o mundo.

KungFu Kickball

Em KungFu Kickball você irá competir contra seus amigos em um esporte de fantasia que mistura futebol com filmes de ação de kung-fu. Sendo assim, você voará pelo ar liberando uma enxurrada de socos, chutes e artes místicas para dominar o outro time e acertar a bola em seu sino. Desta forma, será necessário aprimorar suas habilidades nos modos de campeonato para um jogador contra IA cada vez mais difícil, para depois enfrentar seus amigos tanto no modo multijogador local quanto online nos modos versus ou jogo rápido.

Lamentum

Lamentum é um jogo de terror de sobrevivência de pixel art, ambientado na Nova Inglaterra em meados do século XIX.

Legend of Keepers: Return of the Goddess

Return of the Goddess é o primeiro DLC feito para Legend of Keepers, que inclui um novo mestre, novos ambientes, novos monstros e muito mais!

Moroi

Você é um herói amnésico que acorda em um castelo estranho. Interagindo com diferentes personagens, você descobre que a maneira de escapar do castelo é derrotar o Red King. Descendo cada vez mais pelo castelo, você percebe que ele não é bem quem você espera…

My Lovely Wife

My Lovely Wife investiga as profundezas da dor de um homem após a morte repentina de sua esposa. Explore as noções de vontade de fazer qualquer coisa por amor e a importância de deixar ir nesta mistura de simuladores de namoro, gerenciamento e alquimia.

Omno

Uma jornada de descoberta para um jogador através de um mundo antigo de maravilhas. Cheio de quebra-cabeças, segredos e obstáculos a serem superados, onde o poder de uma civilização perdida o levará por florestas, desertos e tundras – até as nuvens.

Onsen Master

Onsen Master é um jogo de gerenciamento de clientes de fontes termais onde os jogadores devem criar ingredientes para atender às várias doenças dos clientes, na fantasiosa ilha de Izajima.

Rubi: The Wayward Mira

Rubi: The Wayward Mira é um jogo de ação e plataforma em 2D baseado em um exuberante mundo de pixels onde a ciência e a magia se unem. Apresentando progressão baseada em habilidade, o game é um Metroidvania em seu núcleo, mas apresenta jogabilidade não linear com variados estilos de jogo e finais.

Run Die Run Again (RDRA)

Run Die Run Again (RDRA) é um título de plataformas acelerado em primeira pessoa, onde cada centímetro do ambiente está pronto para matá-lo! Uma corrida de velocidade e resistência por tentativa e erro, onde reações rápidas e habilidades de esquiva acrobática são amplamente recompensadas.

Source of Madness

Source of Madness é um roguelite de ação sombria de rolagem lateral ambientado em um mundo distorcido inspirado nas obras de Lovecraft, alimentado por geração procedural e aprendizado de máquina de IA. Assuma o papel de um novo Acólito enquanto eles embarcam em uma odisseia de pesadelo.

Super Space Club

Em Super Space Club, viaje ao lado de um grupo de heróis antropomórficos enquanto eles se propõem a ser os melhores defensores da galáxia. Você participará de várias missões, participará de várias batalhas aéreas espaciais e ouvirá batidas lo-fi neste jogo de tiro estilo arcade.

Tamarindos Freaking Dinner

Tamarindos Freaking Dinner é o segundo jogo de Jacob Jazz. Uma mistura entre sitcoms dos anos 90, Luigi’s Mansion, Metroid Prime e Clue.

The Eternal Cylinder

Em The Eternal Cylinder, os jogadores controlam um rebanho de criaturas adoráveis ​​chamadas Trebhums e devem explorar um estranho mundo alienígena cheio de formas de vida exóticas, ambientes surreais e a constante ameaça do Cylinder, uma estrutura gigantesca de origem antiga que esmaga tudo em seu Neste ecossistema alienígena único, a destruição do mundo em tempo real, a IA animal, a exploração orgânica e o design de quebra-cabeças se combinam para oferecer uma aventura inesquecível.

The Legend of TianDing

The Legend of Tianding é um jogo de ação sobre o lendário Herói Folk de Taiwan, Liao Tianding. Explore as ruas deslumbrantes da Taiwan colonial no início do século XX, enquanto você rouba os ricos, alimenta os pobres e expõe a escuridão que espreita no coração de Taipei.

The Lightbringer

Lightbringer é uma aventura poética de plataforma com puzzles e elementos de combate leves, ambientada em um mundo lindo reivindicado por uma corrupção vil. Guiado pelo espírito de sua irmã, você deve prevalecer onde ela não foi capaz.

Tinkertown

Tinkertown é um jogo sandbox multijogador onde você constrói sua própria vila e comunidade enquanto explora masmorras. A última atualização, em 16 de junho, adiciona uma nova dungeon, que inclui novas mecânicas de armadilhas e monstros, incluindo um novo chefe.

Trifox

Trifox é um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo colorido inspirado em jogos de plataforma clássicos. Nele, você joga como uma raposa multi-talentosa em uma missão para restaurar e devolver a paz à sua casa recentemente invadida e saqueada.

Ultra Age

Enfrente robôs empunhando martelo e inimigos gigantes neste trailer de Ultra Age, como mostrado durante o Guerrilla Collective do ano passado.

Alfred Hitchcock – Vertigo

Ed Miller, um escritor, saiu ileso de seu acidente de carro em Bixby Canyon, Califórnia. Mesmo que ninguém tenha sido encontrado dentro dos destroços do carro, Ed insiste que ele estava viajando com sua esposa e filha. Traumatizado com o evento, ele começa a sofrer de fortes vertigens. Ao iniciar a terapia, ele tentará descobrir o que realmente aconteceu naquele dia trágico. Prepare-se para uma investigação muito perturbadora dentro da mente humana: a verdade às vezes é pior do que a loucura.

Ynglet

Nade, lance-se e salte através deste jogo de plataforma flutuante meditativo. Uma paisagem sonora reativa cria a trilha sonora para sua exploração através dos quebra-cabeças lúdicos dos níveis desenhados à mão de Ynglet. No game anunciado no Guerrilla Collective, você salta entre bolhas que flutuam no céu como se fosse um golfinho espacial, enquanto se funde em uma trilha sonora altamente reativa e dinâmica criada pelo software de música personalizado.

Zodiac Legion

Por último, mas não menos importante, foi anunciado no Guerrilla Collective o game Zodiac Legion, um RPG tático baseado em turnos com combate letal, gerenciamento de esquadrão e elementos estratégicos. Conduza seus heróis através de invasões ousadas e ruínas esquecidas, defenda sua terra em uma época de conquista e traição e domine os segredos da magia antiga volátil para restaurar um reino cercado por exércitos de feiticeiros diabólicos imortais.

Sobre o Guerrilla Collective

O Guerrilla Collective é um festival de jogos digitais para revelar novos anúncios, trailers, jogabilidade e muito mais, reunindo alguns dos desenvolvedores e editores mais famosos de todo o mundo. O evento, que está em sua segunda edição, acontecerá nos dois primeiros sábados de junho.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 7 Jun 2021.