Guia da Semana

A NVIDIA e a Abya anunciaram nesta quarta-feira, 13, que o GeForce Now, serviço de streaming de games por meio da nuvem, chegará oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira, 14. O serviço promete entregar mais de 800 jogos prontos para a reprodução, entretanto, o jogador precisa ter comprado o título na plataforma correspondente, seja ela Steam, Epic Games ou outra plataforma suportada. Por fim, o GeForce Now estará disponível no PC e Mobile por meio do aplicativo oficial ou navegador.

R 2 geforce now
GeForce Now chegará oficialmente amanhã (Imagem: Divulgação)

Após um período de testes limitado, a NVIDIA finalmente lançará o GeForce Now no Brasil. O novo serviço irá ser um concorrente ao recém lançado XCloud, entretanto, a sua experiência será focado no PC.

Além disso, serão disponibilizados 3 planos para os jogadores escolherem. São eles:

  • Plano Gratuito
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99/mês
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50/mês.

A NVIDIA promete que o desempenho apresentado será similar as placas de vídeo top de linha da marca, sendo que a GPU mais potente tem a promessa de ser equivalente a uma RTX 2080. Além disso, os jogadores poderão configurar manualmente a resolução de transmissão ou até mesmo a taxa de quadros desejada, sendo que o limite é 60 FPS.

Por fim, vale lembrar que o catalogo do serviço é rotativo, o que significa que semanalmente novos títulos são adicionados e removidos do serviço.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 13 Out 2021.