Guia da Semana

A Electronic Arts e a DICE anunciaram nesta quarta-fira, 15, que o lançamento de Battlefield 2042 foi adiado para o dia 19 de novembro. Antes previsto para chegar no dia 22 de outubro, a decisão foi tomara para que a equipe tenha mais tempo de fazer os ajustes finais no game. Leia o comunicado!

Decidimos mudar a data de lançamento de Battlefield 2042. O jogo agora será lançado mundialmente em 19 de novembro de 2021.

Construir a próxima geração de Battlefield durante uma pandemia global criou desafios imprevisíveis para as nossas equipes de desenvolvimento. Dada a escala e o escopo do jogo, esperávamos que nossas equipes estivessem de volta aos nossos estúdios durante o progresso rumo ao lançamento. Com as condições atuais não permitindo que isso aconteça com segurança e com todo o trabalho árduo que as equipes estão fazendo em casa, sentimos que é importante dedicar um tempo extra para entregar a visão de Battlefield 2042 aos nossos jogadores.

Seu entusiasmo pelo jogo foi muito inspirador. Acreditamos no jogo que estamos fazendo e agradecemos sua paciência enquanto damos alguns retoques finais na experiência.

Atualizações sobre o Open Beta virão no final deste mês.Oskar Gabrielson (Gerente Geral, DICE) e a equipe de desenvolvimento de Battlefield 2042

Sobre Battlefield 2042

No mundo de Battlefield 2042, o mundo está à beira do caos. A escassez de alimentos, energia e água limpa levou a dezenas de nações à falência, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses Apátridas estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas sem pátria se unem aos dois lados da guerra, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro do seu próprio povo.

Por fim, o game também inclui eventos em tempo real que remodelam o campo de batalha e o combate tático, como furacões. Armas, veículos e dispositivos totalmente novos dão aos jogadores a liberdade de serem estratégicos e criarem de cair o queixo.

Battlefield 2042 chega com sete mapas no lançamento, que permitirão que até 128 jogadores joguem juntos nos consoles da nova geração e no PC. Assim como a franquia já oferece, será possível personalizar armas, dispositivos e veículos ainda em batalha. A chegada do novo sistema Especialista permitirá que os jogadores escolham seu papel no campo de batalha e formem esquadrões manualmente. Isso significa que, baseado nas quatro classes de Battlefield 2042, os Especialistas têm uma especialidade e característica únicas, mas todo o loadout é totalmente personalizável. Assim, ao escolher e equipar seu especialista, os jogadores poderão criar sinergias dentro de seu esquadrão e se capacitar para enfrentar qualquer situação de batalha.

Características principais

  • All-Out Warfare: A próxima geração de modos favoritos dos fãs, Conquest e Breakthrough, apresentando os maiores mapas da franquia e, pela primeira vez, para até 128 jogadores. Experimente a intensidade da Guerra Total em batalhas em grande escala como nunca antes em mapas cheios de clima dinâmico, perigos ambientais perigosos e eventos mundiais espetaculares que veem tornados rasgando o mapa e tempestades de areia bloqueando o sol.
  • Hazard Zone: Um tipo de jogo totalmente novo, de alto risco, baseado em esquadrão. Trata-se de uma abordagem moderna da experiência multiplayer que é muito diferente dos modos Conquest ou Breakthrough de All-Out Warfare.
  • Portal: Esta plataforma será voltada para a comunidade e projetada para oferecer uma grande variedade de experiências imaginativas, dando a fãs as ferramentas para definir suas próprias regras e construir sua própria experiência definitiva de Battlefield, e para compartilhá-las com outras pessoas. Saiba mais aqui.

Por fim, o game conta três edições para compra: Standard, Gold e Ultimate, que já estão em pré-venda, com valores variando entre R$ 298,90 e R$ 598,90, de acordo com a plataforma e versão escolhida. O game estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, Epic Games Store e Origin.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 15 Set 2021.