Guia da Semana

Com programação online e presencial entre os dias 14 e 19 de setembro, a 2ª Mostra Taturana de Cinema exibe longas e curtas documentais que abordam o tema democracia e antirracismo. O melhor? É tudo gratuito!

A curadoria do evento selecionou 23 filmes dirigidos apenas por pessoas negras e indígenas e promoverá sessões, debates, encontros, oficinas e rodadas de conversas com lideranças e intelectuais de diferentes áreas do conhecimento.

As atividades online acontecerão na plataforma de streaming TodesPlay e na Oficina Cultural Alfredo Volpi; as presenciais em salas do circuito SPCine, em São Paulo.

"Acreditamos que o cinema é uma ferramenta privilegiada para mediar discussões urgentes, principalmente entre o público jovem - um dos públicos-alvo da Mostra. O evento tem como objetivo fomentar diálogos que ampliem a compreensão sobre as origens do racismo e de que forma ele atua e se perpetua no Brasil, a partir de conversas com lideranças negras e intelectuais de diferentes áreas do conhecimento", ressalta Amanda Letícia, coordenadora de mobilização da Mostra.

Confira em mostra.taturanamobi.com.br a programação completa.

Por Redação

Atualizado em 26 Ago 2021.