Guia da Semana

Quem disse que não é possível conhecer outras culturas do mundo sem sair de casa? Pessoas de diferentes lugares estão criando conteúdos criativos para espalhar solidariedade, cultura, entretenimento e informação durante o isolamento social e quarentena.

O Airbnb, famosa plataforma de compartilhamento de espaços, está se reinventando durante a pandemia de COVID-19. Recentemente, a marca criou a plataforma Experiências Online na qual é possível desfrutar de uma 'sessão de experiência' com pessoas do mundo inteiro – e sem sair de casa.

São atividades, workshops, aulas e oficinas de todos os assuntos possíveis. É possível experimentar uma sessão de degustação de vinho com uma sommelier dos Estados Unidos; curtir uma oficina de design de interiores; aproveitar uma sessão de culinária com uma família de Marrocos; curtir uma aula de K-beauty com uma sul coreana; ou ainda participar de um treino funcional com uma atleta olímpica.

Os preços variam de acordo com a experiência, e você pode escolher atividades promovidas por pessoas do mundo inteiro. Além de ler um pouco da descrição de cada atividade, você pode também pode conferir os comentários de quem já participou. Para procurar pela melhor experiência, você pode filtrar a busca de acordo com seus interesses, datas, horários e preços.

Ao navegar pela plataforma você vai descobrir as mais variadas atividades e experiências impressionantes. Você pode encontrar um tutor para te ensinar segredos de culturas diferentes, aprender receitas de cozinhas internacionais ou pedir conselhos para tarólogos.

Atualizado em 12 Mai 2020.