Guia da Semana

Se você já zerou a Netflix, fez Facetime com todos os amigos possíveis e quer dar um tempo dos noticiários, o YouTube pode ser uma boa pedida. A plataforma contempla opções para todos os gostos e oferece canais incríveis para quem ama cozinhar (ou quer aprender), de entretenimento, focado em saúde mental, humor e muito mais.

Pensando nisso, o Guia da Semana lista alguns que merecem seu tempo nesta quarentena. Confira:

MOHAMAD HINDI - CULINÁRIA

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Mohamad Hindi

Se você ama cozinhar (ou comer), o canal do Mohamad é uma boa pedida. E não precisa ser entendido do assunto não. Com muito humor, praticidade e boas dicas, o cozinheiro - que participou da primeira edição do programa Master Chef - disponibiliza receitas fáceis e acessíveis que cabem no dia a dia de qualquer pessoa que ama comer!


DOMA ARQUITETURA - ARQUITETURA

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Doma Arquitetura

Se você ainda não conhece o canal Doma Arquitetura, precisa passar um dia assistindo a todos os vídeos. Com uma linguagem fácil, a arquiteta apresenta alguns projetos, dicas e muito mais. Aqui, o único “problema” é que você ficará tentado a reformar sua casa inteira, rs.


PORTA DOS FUNDOS - HUMOR

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Porta dos Fundos

O canal Porta dos Fundos já é um clássico do YouTube e garantia certa de boas risadas. Com um time de humoristas e atores de peso, como Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Gregório Duvivier, Júlia Rabello, Thati Lopes e Luis Lobianco, os vídeos fazem recortes de situações cotidianas e críticas sociais.


DRAUZIO VARELLA - SAÚDE

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Drauzio Varella

Drauzio Varella não está apenas na televisão, mas também no YouTube, comandando o maior canal de saúde do Brasil. De resfriado a questões sociais, Drauzio aborda diversos assuntos com credibilidade e carisma.


ME POUPE - VIDA FINANCEIRA

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Me Poupe

Sobra mês no fim do salário? Você quer saber como fazer renda extra? Quer começar a investir, mas não sabe por onde começar? Tem dívidas e quer sair dessa situação? É sobre isso que o canal Me Poupe nos faz pensar: educação financeira!


CASA DO SABER - CONHECIMENTO E CULTURA

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Casa do Saber

O conhecido centro de debates e disseminação de conhecimento de São Paulo e Rio de Janeiro também está disponível no YouTube. Nele, vídeos para endossar suas ideias e questionar suas certezas ao redor da ciência, cinema, artes, filosofia, história, religião e psicologia.


CAFÉ FILOSÓFICO - PSICANÁLISE E FILOSOFIA

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Café Filosófico

Se você ama psicanálise e filosofia, vai amar o canal do Café Filosófico, que faz transmissão simultânea do programa da TV Cultura (todo domingo, às 21h) e também disponibiliza o acervo das edições passadas.


PROVOCAÇÕES - ENTREVISTAS

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Provocações

O belíssimo e provocativo programa de entrevistas com Antônio Abujamra agora possui um novo cenário e identidade visual comandada por Marcelo Tas, que conversa com personalidades interessantes, que sempre têm muito a dizer.


HYSTERIA - FEMINISMO, CULTURA E COMPORTAMENTO

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Hysteria

Se você procura diversidade, este é o canal! Com entrevistas, humor, cultura, histórias emocionantes, arte e feminismo, um timaço de mulheres aborda temas atuais, divertidos e necessários!


AUDIOVIZUANDO - TECNOLOGIA

Foto: Reprodução/Youtube - Canal Audiovizuando

Américo Fazio e Duca Mendes falam (quase tudo) sobre câmeras, lentes, áudio, acessórios, softwares e gadgets em análises sempre descontraídas e bem-humoradas.

Atualizado em 1 Jun 2020.